2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância conta com mais uma Unidade Exclusiva para pacientes com Covid-19

27/07/2020 às 15h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A partir desta segunda-feira, 27, A Unidade De Saúde da Família (USF) Raimunda Mesquita, localizada no Conjunto Valadares, volta a funcionar como Unidade Sentinela para atendimento exclusivos aos pacientes confirmados ou suspeitos de terem contraído a Covid-19.

A iniciativa foi divulgada pelo Prefeito Gilson Andrade (PSD) e pelo Secretário Municipal da Saúde, Lourival Júnior, como mais uma iniciativa do poder público municipal no enfrentamento a Pandemia.

"Estância foi pioneira em designar uma Unidade Exclusiva para acompanhar os casos suspeitos da Covid-19,ainda no mês de março. E até o final de Abril, a Unidade não realizava mais do que 20 atendimentos diários. A partir do mês de julho, notamos o aumento do fluxo de pacientes e tomamos duas medidas: Uma foi a contratação de mais profissionais e a outra foi transferir o atendimento para uma Unidade maior", esclareceu o prefeito Gilson Andrade.

A medida adotada pela Prefeitura de Estância objetiva oferece maior conforto à população. Segundo o Secretário Lourival Júnior, a Unidade inicia suas atividades abastecida dos insumos, material médico hospitalar, como testes rápidos e outros equipamentos necessários ao atendimento dos casos leves e suspeitos da doença.

A Secretaria da Saúde esclarece que para melhor organização do atendimento, o paciente deve ligar para sua Unidade de Saúde do seu bairro, ou entrar em contato com a Unidade Sentinela mais próxima de sua residência pelos telefones 3522-6932 (Dr. Quirino Lopes-Centro) 3522-4598 (Raimunda Mesquita-Valadares), para orientação da data e melhor forma da coleta de segunda a sexta-feira das 7 às 16 horas. Ao seguir essas recomendações o estanciano contribui para evitar a propagação do vírus, e para manutenção do índice de eficiência de 90% na realização dos testes.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação