2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura entrega um novo CRAS Para população estanciana

Fonte: SECOM
31/08/2022 às 13h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com um investimento de mais de 200 mil reais com recursos próprios, a Prefeitura de Estância, realizou na manhã desta quarta-feira,31, a solenidade de entrega das novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social, Núbia Nabuco Macedo, localizado no centro da cidade de Estância. O CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas, possibilitando o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local  e para os serviços setoriais. 

“Estamos realizando muitas obras no município e nos próximos dias iniciaremos tantas outras, mas, nenhuma delas, tem a importância que é entregar este CRAS a vocês, um espaço que foi preparado com muito carinho para que possamos acolher as famílias estancianas”, disse o prefeito Gilson Andrade.

Gabriela Meneses, Secretária Municipal da Assistência Social enfatizou sua alegria com a reinauguração. “A reinauguração do CRAS, realizada com recursos próprios do município, nos deixa bastante feliz. Eu tenho certeza que os usuários serão muito bem atendidos aqui neste espaço, um espaço  muito maior, com área de lazer, área onde poderão ser melhor trabalhados os grupos familiares, onde poderemos fazer melhor o acompanhamento de todos, por isso, estou muito feliz em poder fazer parte desta história e  proporcionar cada vez mais  um serviço de maior qualidade para os nossos usuários”, destacou.

Érica Batista, coordenadora do CRAS  Núbia Nabuco Macedo, Também fez questão de enfatizar a importância do novo espaço.

“Essa obra é de extrema importância para os usuários da nossa cidade. Um espaço maior para que possamos acolher toda essa municipalidade com mais segurança, respeito e  qualidade. Um espaço tranquilo, livre, aberto e de fácil acesso para  toda a população de Estância”, afirmou.

Ana Carla, moradora da Rua Maria Santana Santos e Vanessa Timóteo, ambas usuárias do CRAS, parabenizaram a gestão pela obra e destacaram a importância da reforma no espaço que proporcionará mais conforto, qualidade e dignidade para todos que utilizam o espaço.

No CRAS,  a população será assistida por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV),  além de Benefícios Eventuais (Cesta Básica,Auxílio-funeral, Auxílio-natalidade, Pagamento de Conta e Auxílio Habitação entre outros).

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação