2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

ESTÂNCIA: Alunos da rede pública municipal de ensino chegam na reta final do ano letivo 2020

Fonte: SECOM - PME
01/02/2021 às 09h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Estância, através da Secretaria Municipal da Educação, iniciou esta semana a distribuição do 6º bloco de apostilas e atividades que correspondem à metodologia não presencial e não remota implantada em novembro do ano passado para prosseguir com o ano letivo 2020. Desta forma, quinzenalmente, os alunos recebem o material e, consequentemente, devolvem o ciclo anterior, sendo avaliados desta maneira e prosseguindo com o ano letivo que chega agora em sua reta final.

“Por conta das dificuldades com o acesso à internet para implantação da metodologia remota, o corpo técnico da Secretaria Municipal da Educação de Estância optou por esta metodologia que tem dado certo e que agora chega em sua reta final. Começamos a entregar o 6° ciclo, de um total de oito, o que significa que já concluímos 62% do ano letivo que está previsto para terminar no dia 3 de março”, destacou a secretária de Educação, Aurenitha Morgana.

De acordo com a secretária, a sensibilidade dos diretores e das suas equipes tem feito toda a diferença. “Os nossos diretores têm se esforçado ao máximo para poder chegar a todos os alunos, principalmente na zona rural. É gratificante ver o esforço deles que saem de casa em casa, de comunidade em comunidade, em busca daqueles alunos que não foram pegar o material, haja visto que a presença nas aulas é computada justamente pela aquisição e devolução desses blocos de atividades. Por isso, os nossos diretores solicitam o transporte e saem nessa busca ativa por aqueles que por ventura tiveram dificuldades para se dirigirem até a escola e consequentemente avançarem com os estudos”, completou a secretária.

A Secretaria da Educação enfatiza a importância dos pais e responsáveis para que eles compareçam às unidades educativas para a retirada dessas atividades, tendo em vista que são consideradas como efetivo trabalho escolar, tendo sua carga horária utilizada para substituir as aulas presenciais neste momento excepcional de pandemia da Covid-19 e válido no cumprimento do período letivo.

A Secretária Municipal da Educação enfatiza a importância do recebimento e da devolutiva das Atividades Pedagógicas Não-Presenciais (APNPs) para o cumprimento do ano letivo 2020.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação