2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Médicos aprovados no PSS assinam contrato para atuação nas UBS de Estância

29/01/2021 às 11h46

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 29, no Salão Nobre da Prefeitura de Estância, a assinatura do termo de posse dos médicos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal da Saúde de Estância (SMS).

A lotação dos 5 médicos se deu de forma imediata, em razão do atual cenário da saúde pública do país, sobretudo da necessidade de contratação de profissionais de saúde para as ações de enfrentamento à pandemia. Eles passarão a atuar na atenção básica da rede municipal de saúde e nas Unidades Sentinelas.

O prefeito Gilson Andrade (PSD) fez questão de recepcionar os colegas médicos. "Estou muito feliz com a vinda de vocês para o quadro do município. Espero que possam permanecer aqui em nosso município usando seus conhecimento para salvar vidas", destacou Gilson Andrade.

O Secretário Municipal da Saúde, Lourival Júnior, enfatizou a necessidade de contratação de novos profissionais. "Apesar da pandemia, realizamos um esforço permanente para que nossa população esteja 100% assistida e com cobertura médica em todas as nossas Unidades. Apesar da escassez de profissionais, conseguimos a contração de mais médicos para a nossa cidade. Isso possibilitará uma melhor prestação de consultas clínicas, já que estes médicos não estão vinculados ao Programa de Saúde da Família", esclareceu.

Os profissionais contatados já estarão atuando nas Unidades de Saúde do município a partir da próxima semana, de acordo com a sua disponibilidade.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação