2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretária de Educação reuniu-se com membros do SINTESE

Fonte: Secom PME
28/01/2021 às 11h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A secretária da Educação de Estância, professora Aurenitha Souza, no início de janeiro (dia 04), assinou o seu primeiro ofício que tinha como intuito convidar o SINTESE a participar de reunião, sendo essa concretizada nesta quarta-feira, 27.

Ao lado da sua adjunta, professora Geane Carvalho, a secretária Aurenitha recebeu na SEME os representantes do SINTESE: Maria Augusta (coordenadora geral da Subsede), Wanderclan Nascimento (vice-coordenador) e Ivônia Aparecida (representante do Departamento Estadual das Bases Municipais).

Nessa primeira reunião do ano foi apresentado um panorama e diagnóstico da rede municipal de ensino referente às Atividades Pedagógicas Não-Presenciais (APNPs) e, também, o planejamento para finalização do ano letivo 2020. Foi apresentada ainda a composição da Comissão Multissetorial que planejará, acompanhará e orientará os trabalhos educativos para o ano letivo 2021 ou até durar os efeitos da Pandemia.

Cordialmente, a secretária Aurenitha reforçou o compromisso em manter um diálogo permanente e franco com a categoria, agradeceu a importante parceria e acrescentou:

"Esta gestão clama pelo esforço em conjunto do aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem não presencial, pois entendemos que a relação pedagógica decorrente da presença física só será possível nos ambientes escolares da rede municipal quando não houver grandes ameaças à vida dos seus profissionais, dos seus alunos e de seus familiares. Somos uma gestão que prima pela vida", reiterou.

“Juntos, todos os agentes que formam a Rede Municipal de Ensino vão encontrando saídas viáveis para este momento atípico e tão difícil que assola o nosso mundo”, acentuou a secretária.

PREFEITURA DE ESTÂNCIA

@prefestancia

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação