2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Pavimentação das ruas da antiga baixada caminham para reta final

22/01/2021 às 07h37

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Quem trafega pelas ruas do Loteamento Vila Nova, antiga baixada do bairro Valter Cardozo Costa (Cidade Nova), percebe uma melhoria significativa na locomoção. Isso porque a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal Da Infraestrutura e Habitação, entrou na fase final de pavimentação de diversas ruas.

Essa grande obra estruturante, contempla 14 ruas com sistema de drenagem, implantação de meio-fio, sarjeta, passeio e calcamento em paralelepípedo. Nesse projeto, foram investidos mais de R$ 2 milhões de reais para levar dignidade à população, que por mais de 30 anos, sofria com poeira no verão e com lama no inverno. Além disso, após finalizada, reduzirá os impactos causados pelas chuvas facilitando o escoamento das águas pluviais e evitando os alagamentos.

"Depois de tanta espera, finalmente os moradores da antiga baixada tiveram um olhar especial do poder público. Estamos concluindo uma grande obra que tanto contribui para mobilidade urbana, melhoria da saúde pública e da qualidade de vida da população. Por isso, realizamos esse ousado projeto de calçamento de todas as ruas da antiga baixada do bairro Cidade Nova", afirmou o prefeito Gilson Andrade.

Além das ações de calçamento, a Prefeitura de Estância também está implantando a rede expressa de abastecimento do Santo Antônio, e finalizando a construção de uma quadra e uma Academia de Saúde.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação