2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância encerra festejos juninos com live especial de São Pedro

Fonte: Secom Estância
28/06/2020 às 23h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A pandemia do novo coronavírus refletiu em uma série de medidas de segurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entre elas, a restrição de eventos culturais e artísticos que potencializam aglomerações de pessoas. Então, como a Prefeitura de Estância não pôde realizar toda uma programação voltada ao tradicional ciclo junino, se 'reinventou' ao promover lives. Teve a da Salva Junina, a de São João, e neste domingo, 28, a especial de São Pedro.

"Mesmo enfrentando essa pandemia, não abrimos mão de celebrar nossas tradições e raízes culturais por meio das lives, levando alegria para as pessoas que de casa, puderam se entreter e sentir toda a energia positiva que os nossos artistas emanaram. O mês de junho está findando, e não devemos deixar de renovar a cada dia a esperança de dias melhores, pois com fé em Deus, esse período de isolamento social vai passar", destacou o prefeito Gilson Andrade.

A live especial de São Pedro foi transmitida durante mais de 5 horas e meia de forró, com cerca de 19 mil visualizações, e contabilizando as as três lives realizadas pela Prefeitura de Estância, foram aproximadamente 95 mil visualizações, em que o público mesmo dentro de casa não deixou de 'ariar a fivela'. As atrações de hoje foram: Baile na Vila, Eugênio Bispo, Irani e Brisa do Nordeste, Forrozeiros do Nordeste, Kátia Silva, Chirlys Trindade, Trio Sanfona Branca, Xoxotear, e Tarcísio e Banda Doce Sedução. A blogueira Joelma Ralim disse que só quem é apaixonado por esse mês junino, e por toda essa tradição e cultura de Estância sabe a importância de estar curtindo essas lives promovidas pela Prefeitura Municipal. "Embora diferente dos anos anteriores, curtindo em casa e com todos os cuidados necessários, a gente pôde matar a saudade da nossa tradição e arte. Obrigada Prefeitura de Estância, por nos proporcionar o mês de junho diferenciado, porém com a nossa cultura bem forte em nossos corações", salientou.

Durante a live também teve a exibição de vídeos homenageando pessoas que fizeram parte da história da cidade, como o cantor estanciano Rogério Cardoso (falecido em 2014) que consagrou o hino dos festejos juninos ´Sergipe é o País do Forró'; os saudosos sanfoneiros Zé Taquari, Zé de Nato, Raimundo Jacó, e a fogueteira Carlota Barbosa; além dos melhores momentos do ano passado do bloco Xamego de Menina, e a apresentação de quadrilhas juninas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação