2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Mutirão de Ultrassom marca retorno do programa Saúde em Ação

26/07/2021 às 05h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Governo Municipal de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou pelo segundo sábado consecutivo um grande mutirão de ultrassom, para atender pacientes previamente agendados. 

A ação ocorreu no Centro de Saúde Ministra Leonor Barreto Franco localizado no bairro Valter Cardozo Costa (Cidade Nova), e marca oficialmente o retorno do programa Saúde em Ação, com o atendimento de 150 pacientes. 

O prefeito Gilson Andrade (PSD), ressaltou a importância da ação. "As restrições do agravamento da pandemia resultaram em uma demanda reprimida de diversas ultrassonografia. Percebendo essa necessidade da nossa população, estabelecemos três finais de semana para realizar um grande mutirão. Hoje estamos realizando USG mamária, das articulações, transvaginal, abdominal total, tireóide e do aparelho urinário. Ao total foram 127 pacientes atendidos. Também foram ofertadas consultas com Psicólogo, Cardiologista e o funcionamento das salas de curativo. Fico muito feliz com as ações realizadas e em especial por atender a população que mais necessita. Ao todo foram 150 pessoas atendidas ", pontuou o prefeito Gilson Andrade. 

O Saúde em Ação é um programa do governo Municipal executado pela Secretaria Municipal da Saúde e que tem como objetivo ofertar serviços de consultas, exames, atendimento odontológico e oferta de testes rápidos. Sendo que a sua próxima edição será realizada no próximo sábado, 31 de julho, no Clóvis Franco (Antigo SESP). 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação