2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretaria do Meio Ambiente de Estância reúne-se com empresário local para ampliar a atuação da coleta seletiva no município

Fonte: SECOM Estância
03/02/2021 às 16h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Desde que foi implantada no município de Estância, a coleta seletiva tem alcançado resultados bastante positivos com a retirada de milhares de toneladas de lixo das ruas, bem como gerando emprego e renda para trabalhadores que até outrora realizavam suas atividades no lixão. Pensando em ampliar a linha de atuação da cooperativa que opera a coleta seletiva no município (COOPERE), a secretaria do meio ambiente realizou na manhã desta quarta-feira, 3, uma reunião com representantes do Grupo Bombom com o objetivo de somar esforços para a ampliação das atividades por parte da COOPERE.

"Discutimos a possibilidade de inserir o grupo na política ambiental municipal, notadamente relacionada à coleta seletiva. O grupo já realiza atividades internas de sensibilização ambiental com os colaboradores e busca a expansão da política sócio-ambiental junto à população", disse Joubert Denner, secretário municipal do meio ambiente.

Para Denner, o fortalecimento de vínculos institucionais dos setores público e privado concretiza o princípio ambiental da sustentabilidade, que traduz o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação