2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância se prepara para o São João Mais Cultural de Sergipe

Fonte: SECOM
24/05/2022 às 12h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A  Cidade de Estância, localizada a 68 Km da capital é um paraíso em meio aos 75 municípios sergipanos. Presenteada por Deus com belezas naturais, possui um  povo hospitaleiro, uma culinária convidativa e o São João mais cultural de toda a região, com 30 dias de festa que vão muito além dos grandes shows, mas, que valoriza o folclore, incentiva as manifestações populares e apresenta um espetáculo único no planeta, o Barco de Fogo, carro-chefe  das tradições desta cidade que é  intitulada “Berço da Cultura Sergipana”.

“No próximo dia 31 estaremos abrindo oficialmente os nossos festejos. São 30 dias de festa na zona rural, nos bairros, no forródromo e em nosso arraiá  o metro quadrado mais cultural de Sergipe que contará com apresentações diárias de quadrilhas juninas, batucada, trios pé de serra, apresentações culturais, além das espadas e do Barco de Fogo”, disse o prefeito Gilson Andrade.

Para Lidiane Nobre, Secretária Municipal da Cultura e do Turismo, a expectativa é de um mês com a chegada de milhares de turistas que virão à cidade para conhecer a magia do Barco de Fogo.

“O nosso São João é diferenciado. Diferente dos grandes centros que investem apenas em grandes shows, aqui, os estancianos e turistas poderão curtir grandes shows, a exemplo de Mastruz com Leite, Xandy Avião, Mestrinho  e tantos outros, sem abrir mão dos nossos artistas locais e das apresentações que são únicas e nos diferem, a exemplo do Barco de Fogo, o carro-chefe da nossa cultura que tão bem eleva os nossos festejos ao patamar do mais procurado e todo o estado de Sergipe”, disse.

Para que tudo possa estar pronto para realizar o São João mais cultural do planeta, a Prefeitura de Estância está finalizando os preparativos para deixar a Praça  Barão do Rio Branco transformada na vila do Forró, e o Forródromo, palco dos grandes shows, preparado para receber a multidão que irá lotar aquela arena de eventos.

Durante todo o mês diversos concursos serão realizados, a exemplo dos concursos para escolha das rainhas Kids, Mirim e Rainha do São João  Adulta; concurso para escolha do melhor licor, concurso das comidas típicas, de rua mais enfeitada, do melhor fogo e do melhor Barco de Fogo.

Conhecer o São João de Estância é viver uma experiência única que mexe com o paladar, aguça a curiosidade e faz brotar um sentimento único que só tem quem conhece, vive e participa dos festejos da Capital Brasileira do Barco de Fogo.

Texto: Pisca Jr 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação