2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Publicados os Editais Programa de Bolsas de Estudos e Processo Seletivo Tradicional Notas do ENEM para o curso de Medicina em Estância

Fonte: Secom Estância
25/06/2020 às 14h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Universidade Tiradentes (Campus Estância) abriu dois editais para inscrições no Processo Seletivo de Medicina 2020 – 2º Semestre: _Programa de Bolsas de Estudos_, e o _Processo Seletivo Tradicional Notas do ENEM_. Em ambos editais só é permitida uma inscrição por candidato.

Das 50 vagas que serão ofertadas para o curso de Medicina, 10% serão bolsas integrais através do Programa de Bolsas de Estudos, destinadas aos estudantes que residem em Estância e atendem aos critérios do Programa Universidade para Todos, o Prouni. Assim, cinco estancianos terão a oportunidade de estudar em sua cidade, e sem custos de mensalidades. A inscrição será apenas via internet, no portal da Universidade, no endereço eletrônico www.unit.br. O período de inscrições é entre 22 de junho e 3 de julho de 2020, e o valor da taxa de inscrição é R$ 30,00. A seleção será realizada em duas etapas de caráter eliminatória e/ou classificatória, e o resultado final será no dia 5 de agosto do corrente ano.

O edital para o Processo Seletivo Tradicional Notas do ENEM vai ofertar 45 vagas, e terá como critérios de avaliação dos candidatos, as notas do ENEM das últimas cinco edições (2015, 2016, 2017, 2018 e 2019), e o cálculo da média aritmética ponderada das notas dos cinco eixos existentes no ENEM (Redação; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias). A nota individual de cada eixo deve ser diferente de zero, e é exigido um valor mínimo de 600 pontos da média aritmética ponderada das notas do candidato. A inscrição também é entre 22 de junho até 3 de julho de 2020, e somente por via internet no portal da Universidade, no endereço eletrônico www.unit.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 50,00.

Seguem em anexo os editais.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação