2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Divulgada a lista de bolsistas no Processo Seletivo de Medicina 2020 da Unit em Estância

Fonte: Secom Estância
29/07/2020 às 21h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi divulgada nesta quarta-feira, 29, a lista de aprovados no Processo Seletivo de Medicina 2020 – 2º Semestre, para o Programa de Bolsas de Estudos (bolsas integrais) na Universidade Tiradentes (Campus Estância).

Estes aprovados são estudantes que residem em Estância, atendem aos critérios do Programa Universidade para Todos (Prouni), e correspondem aos 10% das vagas destinadas para o curso. São eles:

*Beatriz Limeira Silva

*Ronald Assunção Pinto

*Ruan Charles Silveira França

*Kayo Pereira Fernandes

*Marcos José da Silva Porto

Foi com muita emoção que Beatriz Limeira celebrou a notícia da sua aprovação. Com seus 18 anos ela revela que está prestes a vivenciar o seu grande sonho ao cursar Medicina. "Eu estava muito ansiosa para a divulgação deste resultado, mas no momento que soube da minha aprovação foi um susto e gritei de alegria. Será uma bênção estudar aqui em minha cidade, perto de casa. Nossa, estou felicíssima", disse.

Ainda emocionado, Kayo Fernandes morador do bairro Cidade Nova, disse que a luta pelo seu sonho iniciou em 2017, e mesmo sem êxito no primeiro vestibular não desanimou, inclusive, frisou que é importante sempre ir em busca dos próprios sonhos. "Em 2019 voltei a estudar, e com o apoio da minha família me esforcei mais ainda. Essa aprovação representa uma grande vitória, ainda mais porque vou cursar perto de casa, uma vez que se fosse aprovado na Universidade Federal de Sergipe seria mais difícil para arcar com os custos. Aqui na Unit é perto de casa, dá até para ir de bicicleta", comemorou.

"Agradeço a oportunidade que a Prefeitura de Estância e a Universidade Tiradentes nos deu em poder cursar Medicina, porque devido a nossa condição financeira não tão favorável, o que antes era uma realidade distante, hoje é possível. Estou muito feliz", expressou Marcos José Porto.

A implantação do curso de Medicina em Estância representa uma grande luta do prefeito Gilson Andrade, iniciada em dezembro de 2017, quando foi à Brasília pleitear esse sonho que também era dele. "Gratidão é o que sinto, em ver um sonho transformado em realidade, afinal, representa a nossa grande luta para impulsionar a educação e a saúde em Estância, assim como em toda a região Sul do Estado, oportunizando principalmente àqueles que não podem pagar para cursar Medicina, marcando um novo momento na história e que vai fomentar o desenvolvimento regional. E não poderia deixar de agradecer ao ex-deputado federal André Moura, pois graças a sua intervenção direta junto ao Executivo Federal à época, o seu empenho e dedicação, foi possível concretizar a implantação do curso de Medicina em Estância. Estou muito feliz", destacou o prefeito Gilson Andrade.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação