2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Guarda Municipal resgata tamanduá no litoral estanciano

06/04/2021 às 09h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante a manhã desta segunda-feira, 5, mais um animal silvestre foi resgatado pelo Grupamento ROTA – Ronda Tática Ambiental da Guarda Municipal de Estância, desta vez, um tamandua tetradactyla, popularmente conhecido como tamanduá mirim. O fato foi registrado na região litorânea do município, próximo à Praia do Abais. Após o resgate o tamanduá foi encaminhado para Secretaria do Meio Ambiente para avaliação e posteriormente levado para soltura no habitat natural preservado.

“Esses animais possuem papéis ecológicos fundamentais e devem ser preservados. Pedimos encarecidamente para as pessoas que quando avistarem animais silvestres em risco, para que elas possam chamar a Ronda Tática Ambiental, ROTA, para que seja realizado o resgate e posterior avaliação e soltura”, disse Joubert Denner, Secretário de Meio Ambiente de Estância.

Raimundo Coentro, inspetor do ROTA, salientou a importância de se preservar os animais silvestres que garantem a manutenção e equilíbrio do ecossistema. Coentro destacou também sobre um resgate feito no dia anterior e lamentou a postura de algumas pessoas que, sem conhecimento técnico, acabam matando as espécies que possuem papeis fundamentais. “Cada ser humano tem um papel importante no meio ambiente e a preservação das espécimes e a certeza de um ambiente mais equilibrado. Ontem teve o resgate de uma saruê fêmea e prenha, animal importante no combate a escorpiões, animal que ignorantemente as pessoas acabam matando confundindo com ratazanas, mas que na verdade tem também um grande papel no meio ambiente”, disse.

Em caso de aparecimento de algum animal silvestre em sua residência, rua ou comunidade favor entrar em contato através dos números: 153 GME ou 3522 2173 da SEMMA.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação