2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Famílias assistidas pela Cozinha Comunitária participam de ceia natalina

Fonte: Secom
24/12/2021 às 10h58

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria da Assistência Social, promoveu na noite de quinta-feira (23) uma Ceia Natalina, com a finalidade de estreitar ainda mais a relação de amizades com as famílias que durante o curso do ano são assistidas pela Cozinha Comunitária, que tem garantido alimentação para os que estão em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional.

Cerca de 200 pessoas, entre mães, pais, crianças, adolescentes, trabalhadores, foram os atores principais da celebração da noite, tiveram a oportunidade de saborear excelente jantar composto de arroz à grega, frango assado, macarrão com carne moída, salada de maionese, suco, refrigerante e frutas. Alimentação diversificada e sob orientação de nutricionista.

O atendimento foi iniciado por volta das 18h30, os convidados foram acomodados no espaço de alimentação, com o distanciamento recomendado, uso de álcool 70%, em seguida desejado o “bom apetite”.

O prefeito Gilson Andrade não escondia a alegria de ver o povo sendo bem atendido, tratado com respeito e, não se fez de rogado, meteu a mão na massa e foi ajudar no atendimento aos convidados.

Há dois anos a Cozinha Comunitária garante o acesso a uma refeição saudável e adequada para os que estão em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional; cerca de 130 refeições diárias são disponibilizadas ao custo simbólico de R$1,00, cinco dias por semana. Mesmo aqueles que por ventura não tenham o valor cobrado, não os são deixados de fora do programa.

O Governa Municipal tem atuado com um olhar especial para com as classes menos afortunadas, por exemplo, no período da pandemia mais acentuada a Cozinha Comunitária manteve-se em pleno funcionamento, as famílias retiravam a alimentação no balcão e a levava para casa. Todos os gêneros alimentícios, disse a secretária adjunta da Assistência, Marta Monteiro, são adquiridos com os recursos próprios do Município e que alguns dos produtos hortifrutigranjeiros são oriundos da agricultura familiar, dos produtores locais.

Pelo segundo ano a Prefeitura oferece essa ceia às famílias, gratuitamente, um gesto de amor e carinho para com todos aqueles que são abraçados pelo programa da Cozinha Comunitária.

Prestigiaram o evento: Joubert Denner (Meio Ambiente), Alina Lúcia (Procuradora); Lidiane Nobre (Cultura e Turismo); Renato Silva Júnior (Urbanismo); Tiago Menezes (Desenvolvimento Econômico); Manoel Messias (SMTT); Gabriela Meneses (Juventude e Desporto); Romualdo Vieira (adjunto de Urbanismo); Leide Caturninho (adjunta de Saúde); Marta Monteiro (adjunta da Assistência Social);

 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação