2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância mantém programa de incentivo à melhoria genética em bovinos

Fonte: Secom PME
07/07/2021 às 08h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, incentiva o melhoramento genético em bovinos pertencentes aos pequenos produtores rurais no âmbito do município. Este ano já foram realizados setenta e sete procedimentos das raças Nelore (comércio de corte) e Girolando Holandês (comércio leiteiro). O programa atendeu os pequenos proprietários dos povoados: Pastinho, Coqueiro, Curimã, Cupim, Abais, Colônia Entre Rios, Assentamento Agrossul, Alecrim.

Na imagem em tela a prefeitura concretiza o procedimento de inseminação em animal de propriedade do senhor Aldon Góis, do Povoado Cupim. O bezerrinho, também em tela, é fruto do citado programa.

“Nesse programa temos o melhoramento genético, a assistência técnica, melhorias na qualidade da produção de leite e carne, o objetivo é possibilitar uma renda melhor aos produtores”, ressalta o prefeito Gilson Andrade.

A inseminação artificial em bovinos é uma biotécnica reprodutiva que tem como objetivo o melhoramento genético do gado. Utilizada, também, para a redução do tempo em que as vacas ficam vazias, ou seja, sem estar prenhe fora do período de lactação.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação