2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretaria Municipal da Saúde de Estância prepara programação especial alusiva ao Mês Internacional da Mulher

04/03/2022 às 10h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


As atividades acontecem entre os dias 7 e 24 de março nas Unidades de Saúde

A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), preparou uma programação especial para celebrar o mês Internacional da Mulher. A programação é diversificada e conta com atividades como palestras, planejamento familiar, testes rápidos, acupuntura, exame de lâmina, e apresentações culturais com música, aulão de zumba e música ao vivo.

As ações terão inicio na segunda-feira, 07, às 8h, na Unidade de Saúde Dr. Augusto Nascimento do Bairro Alecrim. No próximo dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, nesse dia serão concentradas as principais atividades nas Unidades do Conjunto Paulo Amaral, Recanto Verde, Leonor Franco e Raimunda Mesquita (Cidade Nova), e Quirino Lopes no Centro.

Já entre os dias 9 e 10, serão promovidas ações direcionadas às mulheres no povoado Massadiço (Abaís), Rio Fundo III, Good Lima (Bairro São Jorge) e na Unidade Anne Gusmão (Candeal). Nos dias 14, 16 e 24 as atividades são nas Unidades da Colônia Entre Rios, Irmãs Madalena (CSU) e Júlio dos Santos (Bairro Santa Cruz). *Sendo que nos povoados as ações contarão com a presença  de técnicos da Secretaria Municipal da Assistência Social tirando dúvidas e fazendo cadastrado para o Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família* "Nesse mês da mulher a Secretaria Municipal da Saúde preparou uma programação especial para as mulheres. Diariamente implementamos políticas de atenção e cuidado ao público feminino. Ações voltadas para a promoção, defesa e garantia dos direitos da mulher, o que tem contribuído significativamente para melhorar a qualidade de vida das mulheres.", ressaltou o secretário da Saúde Lourival Júnior.

A programação especial para o mês da mulher respeita todas as regras sanitárias em vigor, e ressaltam o compromisso da gestão municipal na promoção e valorização da saúde da  mulher.

 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação