2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretária da educação acompanha entrega de Kits de atividades nas escolas do Bairro Cidade Nova

Fonte: SECOM - PME
09/02/2021 às 12h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante a manhã desta terça-feira, 9, a Secretária Municipal da Educação, Aurenitha Morgana, ao lado da adjunta da pasta, Geane Carvalho, realizou uma série de visitas às unidades educacionais do Bairro Cidade Nova, oportunidade onde puderam não só avaliar as estruturas e necessidades de cada escola, mas também, acompanhar de perto a entrega do 7º lote de atividades e a devolutiva da 6ª edição de apostilas que compõem a metodologia remota do ano letivo 2020.

“Estamos chegando na reta final do ano letivo, um ano de muitos desafios onde não tivemos o calor dos nossos alunos e que tivemos que nos reinventarmos para que eles não fossem prejudicados, por isso, nós que fazemos a SEME fizemos questão de acompanhar esse momento de entrega dos kits que marca um novo ciclo no ano. É através de cada entrega e retirada dessa que os alunos confirmam as suas presenças, bem como, podem ser avaliados através das atividades que são propostas pelos seus professores”, destacou Aurenitha.

Geane Carvalho enfatizou que a ida aos prédios também se deu para que a secretaria pudesse ver de perto as necessidades e prioridades de cada unidade para que os trabalhos de melhorias possam ser realizados antes do reinício do ano letivo.

“O nosso ano letivo está previsto para retornar em 8 de abril. Ainda não temos uma definição da modalidade que será adotada, mas temos que deixar nossas escolas prontas, por isso, essas visitas são de extrema necessidade pois nos permite ver de perto a real situação em que elas se encontram e como podemos ajudar para solucionar as demandas”, afirmou.

A pequena Letícia,5, aluna da educação infantil da Creche do Recanto Verde, destacou que sente saudades da escola, mas que através das atividades consegue matar um pouquinho a tristeza de está longe dos amiguinhos e das professoras.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação