2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Jornada Pedagógica de Estância prepara professores para desafios da educação em 2021

Fonte: SECOM Estância
09/04/2021 às 08h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Estância realizou através da Secretaria Municipal da Educação (SEME),nos dias 07 e 08 de abril, a Jornada Pedagógica “SEMEando Estratégias para Garantias da Vida e da EDUCAÇÃO”. O evento ocorreu de forma virtual pelo canal do YouTube da SEME e teve como mentores profissionais especialistas da educação e saúde trazendo questões relacionadas aos desafios da educação no tempo atual em que a pandemia é enfrentada.

Na manhã desta quarta feira, dia 07 de abril, o evento teve abertura com a fala do prefeito em exercício, André Graça, que ressaltou o respeito que o prefeito Gilson Andrade tem pelo trabalho dos profissionais da educação de Estância, por essa busca por atender os alunos da rede pública da melhor forma, mencionou os grandes desafios e obstáculos que só são superados com a troca de saberes em eventos como o que ocorre para os profissionais de Estância.

A secretaria da Educação Aurenitha Morgana iniciou as atividades desejando que todos estejam bem na medida do possível, falou sobre a dedicação para que a jornada pudesse alcançar o máximo de professores da rede e sobre todo trabalho para adequar o sistema de ensino em Estância para atender os alunos nesse período de pandemia.

O presidente da Câmara de Vereadores, professor Misael Dantas, diz que os desafios não param de chegar para os professores durante a pandemia, imaginava que 2021 já estariam com os alunos em sala de aula, mas permanece essa situação mundial de aprender a ensinar a distância e espera que eventos como a Jornada Pedagógica possa colaborar com a ação dos profissionais da educação de Estância.

Em dois dias de encontros virtuais os saberes sobre educação foram compartilhados com aproximadamente 200 (duzentas) pessoas que acompanharam os diálogos e explanações dos profissionais palestrantes e mediadores. Esforço conjunto da equipe pedagógica da SEME para que em 2021 Estância tenha uma educação mais inclusiva dentro dos limites impostos pela pandemia.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação