2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza atividades de aproximação entre escola e família durante a pandemia

Fonte: SECOM - Prefeitura de Estância
09/06/2020 às 10h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em meio à suspensão das atividades escolares da Rede Municipal de Ensino, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e a incerteza em relação a quando as salas de aula poderão voltar a ser ocupadas, surge a necessidade de aproximar-se do estudante que longe das atividades escolares sente falta da rotina e do convívio diário. Nesse sentido, professores da Rede Municipal somaram forças e criatividade das mais variadas formas: material impresso, música, cuidados em tempo de pandemia, abraço virtual, vídeos e dicas com intencionalidade pedagógica e com o intuito de fomentar a manutenção do vínculo afetivo, mantendo vivo o contato entre docentes e estudantes.

“Nós estamos fazendo uma aproximação entre escola e família para que o aluno não fique esse tempo todo afastado, então, o professor entra em contato não só com o aluno, mas também com a família, passando atividades, orientando , enviando vídeos e filmes que contribuam com o aprendizado, cobrando em seguida o feedback através de resenhas das atividades propostas, além das atividades impressas que são encaminhadas”, disse Adriana Rocha, Secretária Municipal da Educação.

De acordo com o setor pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, até o dia 15 de junho serão entregues a todos os alunos da educação infantil uma coletânea de atividades que serão distribuídas quinzenalmente nas escolas, cumprindo com isso a orientação do Conselho Nacional de Educação que destaca que para esta faixa etária não é aconselhável atividades remotas, ou seja, online. Com isso, a Prefeitura de Estância, através da SEME, disponibilizará o conteúdo a todos os 1.300 alunos da rede que compõem a educação infantil.

Para a professora Maria Lúcia, qua atua na zona rural do município, essa aproximação com o estudante é muito importante e fortalece os laços entre as duas instituições, a família e a escola.

“Estamos tendo que nos reinventarmos nessa época de pandemia para podermos proporcionar aos nossos alunos um conteúdo diferente daquele que costumeiramente ofertamos a eles. Para nós, embora seja um desafio, é também um grande aprendizado e motivo de muito orgulho, afinal, de certa forma, mesmo distante estamos contribuindo com o crescimento e o futuro das nossas crianças, que dependem de nós e precisam dos nossos esforços nesse momento difícil e de incertezas que passamos”, disse a educadora.

A secretária adjunta da educação, professora Geanne destacou que as atividades estão sendo realizadas em casa para diminuir o prejuízo educacional causados pelo distanciamento sócio - educacional provocados pela pandemia.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação