2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura devolve um novo SAAE aos servidores e à população estanciana

Fonte: Secom - Prefeitura de Estância
10/07/2020 às 22h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira,10, servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, foram contemplados com a inauguração do escritório administrativo da autarquia, uma obra que custou mais de meio milhão de reais com recursos próprios e irá não só proporcionar bem-estar e mais comodidade aos trabalhadores que lá labutam, mas também, garantir o conforto dos munícipes que diariamente precisam dos serviços ofertados naquele espaço público, que ganhou mais segurança e conforto.

“Desde quando assumimos a Prefeitura de Estância que sentíamos a necessidade de reformar este espaço, um prédio que abriga dezenas de abnegados servidores públicos que mereciam um mínimo de conforto para que pudessem prestar um bom atendimento à nossa população, e graças a Deus, conseguimos realizar mais esse desejo dos servidores e da população em geral, que almejavam um espaço digno. Hoje, ao inaugurarmos este novo escritório administrativo, temos a certeza que estamos no caminho certo e continuaremos trabalhando para, de degrau em degrau, eliminarmos os problemas aqui encontrados, que não foram poucos. Já fizemos muito no que se refere ao abastecimento de água em nossa cidade, e estamos trabalhando cada vez mais para que possamos de uma vez por todas acabarmos com a problemática da falta d'água em nosso município, que cresceu de forma desproporcional quando comparamos aos investimentos nos últimos 30 anos no serviço de abastecimento de água da sua população”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

Servidor de carreira há mais de 30 anos, o diretor superintendente do SAAE, Derivaldo Almeida, destacou o sentimento naquele momento ao ver a sede administrativa da autarquia sendo inaugurada.

“Sentimento de dever cumprido. Hoje inauguramos mais uma obra, de tantas outras, ofertando com isso um local mais apropriado e aconchegante, onde poderemos receber com mais tranquilidade e conforto os nossos usuários, além, é claro, do bem-estar para os nossos colaboradores que diariamente trabalham aqui, afinal, este prédio, antes da reforma, vinha apresentando alguns problemas, inclusive, assim que saímos daqui duas salas foram abaixo e por pouco não acarretou em um acidente com nossos servidores. Por isso, é motivo de muita comemoração esta inauguração que vai proporcionar mais segurança aos nossos funcionários, além disso, estamos disponibilizando uma acessibilidade que antes não tinha, banheiro para os usuários, que também era uma reivindicação antiga, entre tantos outros benefícios.

Derivaldo também destacou os avanços conquistados pela autarquia ao longo dos últimos 4 anos.

“Ao longo dos últimos 4 anos nós adquirimos quatro veículos novos, e com isso reduzimos em mais de 60% o custo com combustível e manutenção da frota; substituímos quase 4Km de rede em toda a cidade, fizemos a adutora do Rio Piauí, que era um problema para os moradores do Carmem do Prado Leite, Candeal e Estancinha; fizemos a implantação do abastecimento de água no Assentamento Vitória; está em andamento a construção do reservatório do Conjunto Valadares que vai melhorar e muito o abastecimento de água dos moradores do Valadares, Osório Ramos e Camilo Calazans e licitamos ontem o novo sistema de abastecimento de água da Cidade Nova, um montante de obras e ações de aproximadamente 5 milhões para atendermos melhor a população estanciana, com um sistema de água mais regularizado e futurístico, que é o nosso objetivo”, finalizou.

Com trinta e oito anos de funcionalismo público no SAAE, o servidor Cláudio Dortas reconheceu os avanços e parabenizou a Prefeitura de Estância pelo início e conclusão da obra de reforma do seu local de trabalho.

“Essa obra foi muito importante para os funcionários, nos garante uma seguridade maior no atendimento ao público, gera mais segurança aos funcionários e nos deixa muito feliz. Essa obra era um sonho antigo, hoje, bastante real. Estamos felizes”, disse o servidor.

A nova sede administrativa do SAAE, que fica localizada à Rua Leopoldo Rodrigues do Nascimento, 127, centro, contou com a reforma geral de todas as salas e departamentos administrativos; construção de uma entrada com acessibilidade e estacionamento; sistema de tratamento de efluentes sanitários; canal de águas urbanas; restauração de todo o sistema elétrico; instalação de câmeras de segurança; construção de banheiro para atendimento ao público e impermeabilização do reservatório central.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação