2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância discute diagnóstico social referente ao trabalho infantil no município

Fonte: SECOM - PME
10/12/2020 às 11h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante a manhã da última quarta-feira,9, a Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Assistência Social realizou um encontro para discutir a problemática do trabalho infantil no município, oportunidade onde foram traçadas estratégias para a erradicação dessa problemática que aflige milhões de crianças em todo o mundo. O evento contou com a participação do prefeito Gilson Andrade, secretários municipais e servidores das secretarias que estão envolvidas na luta por uma sociedade mais justa onde as crianças e adolescentes possam viver cada fase das suas vidas sem atropelos e com dignidade.

“Na condição de prefeito eu não poderia deixar de participar de um evento de tamanha importância. Já avançamos muito nessa temática, mas, temos a certeza que muito ainda temos a fazer e é justamente isso que estamos discutindo aqui, os mecanismos de enfrentamento desse problema que não é só de Estância, e que tem que ser enfrentado por todos com ações que garantam os direitos das nossas crianças, proporcionando a elas condições para que possam viver cada momento das suas vidas, estudando, brincando e vivenciando as fases naturais de cada idade”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

Para a Secretária da Assistência Social, Danielle Souto Muhlert Siqueira, o evento serviu para apresentação de uma proposta de mapeamento das ações.

“Apresentamos hoje o diagnóstico social do trabalho infantil em Estância, um grande avanço para nossa cidade que mapeou os tipos de trabalho infantil em cada localidade para daí fazermos um plano de ação para intervir e conseguir combater esse trabalho infantil no município. Várias ações já foram feitas, mas agora com o diagnóstico seremos mais precisos nas ações para obter melhor resultado”, concluiu.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação