2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Cozinha Comunitária oferece jantar especial de Natal para os usuários

23/12/2020 às 22h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O clima natalino tomou conta da Cozinha Comunitária do Bairro Cidade Nova, na noite desta quarta-feira, 23, antevéspera de natal. Para celebrar a data especial, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS), promoveu um cardápio especial de Natal para os usuários que frequentam a Cozinha Comunitária.

Na ocasião o cardápio incluiu salada natalina, macarrão, arroz à grega, filé ao molho madeira e frango assado.

Os usuários da Cozinha Comunitária elogiaram o cardápio diferenciado. “Eu sempre venho aqui tomar meu café, mas nesta data comemorativa eu quero agradecer ao prefeito Gilson Andrade por esse carinho com a gente ao preparar essa linda ceia natalina. A comida que já é boa, ficou com um sabor ainda melhor", disse o Senhor Manoel.

Já a usuária Regina dos Santos não conteve a emoção de participar do jantar natalino: “Eu sempre venho com minha família e gosto minuto do tratamento e da acolhida calorosa que recebemos. E fiquei muito feliz por Dr. Gilson ter lembrando de nós que não temos uma condição de vida tão favorável. Foi um presente de Natal e eu fico muito agradecida de poder tomar uma refeição dessa com minha família nessa antevéspera de Natal", pontuou.

O Prefeito Gilson Andrade fez questão de estar presente nessa confraternização natalina. "Eu tirei essa noite para estar com todos os usuários dessa Cozinha Comunitária por entender que é nosso dever assegurar o mínimo de dignidade a essas famílias. E hoje nos deparamos com um jantar desse especial. A população ficou muito agradecida pela iniciativa da nossa gestão, e eu particularmente estou muito feliz que a população pode sair daqui bem alimentada", frisou.

Desde a sua implantação a Cozinha Comunitária já serviu mais de 25 mil refeições, ao preço simbólico de 1 real para as pessoas de baixa renda. Todo o cardápio é elaborado por uma nutricionista que realiza um balanço nutricional para que todos os usuários possam ter uma refeição nutritiva, equilibrada e que supra as necessitadas calóricas. As refeições são servidas de segunda a sexta-feira a partir das 17:30, sempre respeitando as normas sanitárias e os protocolos de biossegurança e distanciamento social.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação