2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Audiência pública apresenta diretrizes para os próximos anos da gestão municipal de Estância

Fonte: SECOM Estância
12/04/2021 às 12h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Estância realizou na manhã desta sexta-feira, 09 de abril, Audiência Pública para estudo e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO/2022, Lei Orçamentária Anual - LOA/2022 e Plano Plurianual de Administração Municipal de Estância - PPA 2022/2025. O evento ocorreu de forma remota pelo canal do youtube da Prefeitura para a população pudesse acompanhar.

O prefeito em exercício, André Graça, falou sobre a importância do evento e da participação da população na construção das diretrizes que irão nortear o trabalho da gestão para os próximos anos. O presidente da Câmara de Vereadores, Misael Dantas, salientou a campanha de busca ativa de alunos da rede municipal de ensino e o empenho da gestão Gilson Andrade nos quatro anos anteriores para manter a saúde fiscal do município, inclusive sempre tendo muito cuidado com os projetos que enviou para o legislativo.

A secretária de administração, Tereza Costa, pontuou as diversas ações que as secretarias têm mantido nesse período de pandemia, registrou e abriu espaço para os vereadores presentes no evento falarem sobre o que esperavam ouvir na audiência e na sequência deu a palavra ao senhor José Valmir Passos, diretor da CAT, empresa que presta serviços de consultoria para a Prefeitura de Estância. Valmir Passos apresentou durante a audiência dados de receitas e despesas da administração municipal de Estância nos últimos quatro anos e falou sobre as perspectivas do futuro fiscal, inclusive com dicas para melhorar a captação de receitas estaduais e federais.

Após a audiência pública obrigatória, as diretrizes para a construção do orçamento do ano de 2022 e do plano plurianual seguem para a casa legislativa onde deverá ser debatido, analisado e aprovado pelos vereadores de Estância.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação