2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Cortejo cultural e shows no forródromo marcam a abertura dos festejos juninos de Estância

02/06/2022 às 20h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Estância realizou no último dia 31 de maio, a sua tradicional Salva Junina. Evento que marca a abertura dos festejos juninos na cidade. Um dos pontos altos da festa, é sem sombra de dúvida, o Arrastão Cultural dos grupos folclóricos. Com concentração no bairro Alagoas, o cortejo contou com a presença de diversas batucadas, quadrilhas, agentes culturais e os fogueteiros, que deram um espetáculo com suas espadas até a Praça Barão do Rio Branco. Local onde ocorre a bênção da fogueira e hasteamento das bandeiras dos Santos juninos. 

Grande entusiasta das tradições juninas de Estância, o prefeito Gilson Andrade (PSD), falou sobre esse tão aguardado retorno dos festejos juninos. 

"O estanciano estava com saudade de sentir esse cheiro de pólvora, de dançar no ritmo das batidas das Batucadas e de dançar muito forró agarradinho. Foi um momento memorável, de reencontro e vamos matar a saudade durante os 30 dias dos nossos festejos juninos. Meu muito obrigado, e vamos seguir valorizando e incentivando a nossa cultura, exaltou. 

 

Após o encerramento da programação cultural, todos os caminhos levaram o público ao Forródromo Rogério Cardoso. Palco onde grandes atrações se apresentaram, a exemplo de Fabinho do Acordeon, Xande Avião, Mastruz Com Leite, Fogo na Saia e a batucada Quebra Coco. Com casa cheia, a Salva de Estância registrou público recorde, chegando a receber aproximadamente 40 mil pessoas. 

 Para garantir a alegria e diversão da nação forrozeira, a Prefeitura de Estância montou um grande aparato de segurança. Que contou com fechamento, disciplinadores, revista, videomonitoramento, plantão médico e  cerca de 200 homens diretamente envolvidos na segurança do evento, assim distribuídos: Agentes de Trânsito, Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, segurança privada e pessoal de apoio. 

"A população de Estância deu um show de comportamento e colaboração com as equipes de segurança no forrodrómo. Graças a esse esforço, encerramos a Salva Junina sem nenhuma ocorrência ou incidente. Isso mostra o compromisso da gestão municipal em realizar grandes eventos e promovendo tranquilidade aos estancianos, turistas e visitantes", concluiu a secretária interina da Defesa Social e Cidadania Cláudia Trindade.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação