2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Parceria entre Prefeitura de Estância e Proveto Viva o Peixe Boi Marinho leva conhecimento para os estudantes da Escola Laura Costa

Fonte: SECOM Estância
13/12/2021 às 10h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os estudantes da Escola Municipal Laura Cardoso Costa, em Estância, tiveram um "sextou" diferente com muito conhecimento ambiental e interação com a equipe do Projeto Viva o Peixe Boi Marinho, que ofertou às crianças e adolescentes do Bairro Cidade Nova a possibilidade de conhecer espécies, tirar dúvidas e até mesmo tocar animais empalhados que ficaram expostos durante o evento.

"Esse é um trabalho que tem como principal característica a sensibilização ambiental, tendo como principal objetivo levar uma informação de qualidade sobre as problemáticas relacionadas ao ser humano com o meio ambiente, e fazer com que as crianças, principalmente, entendam a importância dessas informações, até mesmo para o crescimento e o desenvolvimento delas", disse Rodolfo Alvescoordenador do projeto.


"A Fundação Mamíferos Aquáticos, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente levou a FMA para a escola, uma atividade educacional voltada para cerca de 200 estudantes que foram agraciados com palestras educativas, exposições de animais taxitermizados, ou popularmente conhecidos como empalhados, além da distribuição de diversos brindes aos presentes. As palestras tiveram como o objetivo levar para a escola a temática ambiental relacionada não só aos cuidados dos animais marinhos, bem como, a questão de descarte de resíduos, uma ação de importância grandiosa que ofertou uma possibilidade única aos nossos alunos", destacou Joubert Denner, Secretário Municipal de Meio Ambiente..

Para Carlos Blinoffi, o evento na manhã desta sexta-feira foi muito importante para difundir o conhecimento dos animais marinhos, principalmente os mamíferos existentes na costa do  litoral sergipano. "A educação ambiental começa na infância e eles se interessam bastante pela temática", completou o Secretário Adjunto do meio ambiente de Estância.

O Projeto Viva o Peixe Boi Marinho é um projeto que é executado pela fundação Mamíferos Aquáticos, patrocinada pelo programa socioambiental da Petrobtás e tem como principal objetivo a conservação das espécies e dos seus habitats. Além disso, o projeto oferta trabalhos voltados para o desenvolvimento comunitário, geração de renda, capacitação e conscientização das comunidades, objetivando também contribuir de uma forma positiva para o melhor desenvolvimento da região. O projeto é realizado nos estados de  Sergipe, Bahia e Paraíba.

O senhor Edílson Nascimento, diretor da Escola Laura Costa, destacou a alegria em poder receber a equipe do projeto que levou conhecimentos para sua comunidade.

"Fiquei muito feliz com este projeto que contribuiu e muito para a ampliação dos conhecimentos dos nossos estudantes", disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação