2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância realizará vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos nas escolas das redes municipal e estadual.

Fonte: SEME
14/10/2021 às 13h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A cidade de Estância tem avançado no plano de imunização dos munícipes em geral, bem como das crianças e adolescentes com faixa etária entre 12 e 17 anos, camada da população que já ultrapassou o índice de 75% de vacinados. Porém, com o objetivo de ampliar o quantitativo de jovens imunizados contra a covid-19, uma força tarefa envolvendo as secretarias da Saúde e Educação e DRE1, com apoio do Ministério Público de Sergipe (MPSE), realizará em data ainda a definir  um mutirão que objetiva alcançar  os 100% dos jovens, principalmente os que estão matriculados nas redes públicas de ensino.

Os detalhes deste mutirão foram discutidos durante reunião ocorrida no dia 07 de outubro na sede do MP, oportunidade onde fora discutida a aplicação de vacinas, de forma inédita, dentro do ambiente escolar. Na oportunidade ficou acordado que será realizada também uma série de rodas de conversa com adolescentes e seus responsáveis legais para desburocratizar e sensibilizar sobre o processo de vacinação. O objetivo é produzir um termo de autorização para que os responsáveis legais possam permitir que os adolescentes se vacinem dentro das escolas, com acompanhamento do Conselho Tutelar. 

"Esse mutirão será muito importante para que possamos ampliar a nossa média que já está em 75% de jovens com idade até 17 anos imunizados com a primeira dose. Faremos uma busca ativa para alcançarmos os 25% que faltam e com isso ampliarmos os níveis de segurança nas salas de aula, haja visto que todos os servidores da educação já foram vacinados, restando apenas este percentual de jovens para que possamos ter um ambiente escolar mais seguro", disse Aurenitha Morgana, Secretária Municipal da Educação.

Participaram do encontro a titular da Promotoria de Justiça Especial de Estância, curadoria da Saúde e promotora de Justiça, Cecília Nogueira Guimarães Barreto; o secretário e a secretária adjunta de Saúde do município de Estância, Lourival Júnior Alves de Holanda e Leide Santos Catuninho de Morais, respectivamente; a coordenadora de imunização do município, Marielle Maria Azevedo Silva Rodrigues; a secretária municipal de Juventude e Desporto, Gabriela de Meneses Oliveira; e a secretária municipal da Educação, Aurenitha Morgana Barreto Menezes de Souza.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação