2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Alunos do Júlio Leite utilizam da tecnologia para ampliar o conhecimento

Fonte: SEME
05/10/2021 às 13h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de proporcionar uma maior interação entre conteúdo e os estudantes, a comunidade escolar do Júlio César Leite, bem como tantas outras unidades que são equipadas de laboratórios de informática, tem adotado  os laboratórios como ferramentas indispensáveis de aquisição de conhecimento. Através de plataformas como o “Escola Games”, os estudantes aprendem brincando e agregam valores às aulas que passaram a ser mais estimulantes e participativas.

“Diversos professores tem adotado o laboratório como continuidade da sala de aula, para isso, temos buscado sempre a capacitação dos nossos profissionais e a manutenção de articuladores nos laboratórios, tudo isso para facilitar as aulas e contribuir com o processo de ensino aprendizagem”, destacou Silvânia Ponciano, diretora da Escola Municipal Júlio César Leite.

Para Antony Gabriel Dantas Cruz, aluno do 3º ano da Escola Júlio Leite, as aulas no laboratório além de divertidas são muito didáticas e facilitam o aprendizado.

De acordo com a Secretária Aurenitha Morgana Souza, para ampliar o atendimento nas unidades de ensino a Prefeitura está em fase de licitação de dezenas de computadores que serão distribuídos em todos os laboratórios do município, um investimento nunca feito antes na história do município.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação