2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Aberta a Exposição “Carnaval Folia e Fantasia em Tempo de Pandemia”

Fonte: Secom PME
12/02/2021 às 22h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


É sabido que Estância é considerada Capital Sergipana do Carnaval de Rua, por ser única a ter carnaval com desfile de escolas de samba, tradição que ultrapassa mais de meio século de história contada nos anais de seus blocos carnavalescos, de suas escolas de samba, de suas bandinhas de frevo. Uma cultura que veste a alma do povo estanciano.

Nem mesmo em tempos de pandemia da Covid-19, o estanciano não arrefece da sua paixão pelas festas momescas: os tamborins, os repiniques, os frevos de Capiba, as marchinha, as fantasias, as cores, que enchem as ruas, essa riqueza cultural que faz a alegria de todos, causa muita saudade nos foliões, nas colombinas, nos pierrôs neste tempo de Covid-19.

A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, traz um pouco dessa cultura para saciar a saudade dos apaixonados pelo carnaval. Na manhã desta sexta-feira (12) foi aberta a exposição temática “Carnaval Folia e Fantasia em Tempo de Pandemia”, no Memorial da Cultura, aberta de 12 a 26 de fevereiro de 2021, das 09h às 13h e das 15h às 18h.

Atenha-se às recomendações sanitárias e visite o memorial no período. Compõem essa exposição fantasias das escolas de samba Acadêmicos do Porto, Amantes do Samba, Acadêmicos do Bem Viver e Império do Samba.

Para celebrar o ato de abertura da exposição, o músico Maciel Almeida – contemplado pela Lei Aldir Blanc – se apresentou com sua bandinha de frevo “O bom carnaval está aqui”; pela tarde foi a vez do músico João Paulo (Dobrados e Hinos) também contratado pela Lei Aldir Blanc. As citadas atrações animaram o evento de abertura no dia.

Fizeram-se presentes: o prefeito Gilson Andrade, a secretária de Comunicação Social, Laísa Sobral; a secretária de Juventude e Desporto, Gabriela Oliveira; a secretária de Cultura e Turismo, Lidiane Nobre; o secretário de Meio Ambiente, Joubert Denner; o secretário adjunto de Comunicação Social, Genílson Máximo, secretário adjunto de Cultura e Turismo, Allan Alberto e agentes culturais.

PREFEITURA DE ESTÂNCIA

@prefestancia

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação