2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Avançam obras de construção do 1° Centro de Especialidades em Saúde de Estância

03/02/2022 às 15h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A unidade representa um investimento de R$ 2 milhões de reais

Quem trafega diariamente pela Av. Raimundo Silveira Souza (Bairro Alagoas), nota que uma edificação está sendo erguida ao lado da Unidade de Saúde Irmã Madalena (Antigo CSU). Essa construção, assim que for entregue, abrigará o Primeiro Centro de Especialidades em Saúde do Município de Estância. 

A nova unidade de saúde, orçada em R$ 2 milhões de reais, é fruto de uma parceria público-privada entre o Governo Municipal de Estância e a Universidade Tiradentes (Unit). As obras seguem em ritmo acelerado. O espaço terá em sua estrutura 11 consultórios clínicos, 4 salas de exames e uma sala de reabilitação para as especialidades médicas, serviços de psicologia, área de fisioterapia voltada para reabilitação motora e respiratória, recepção e espaço para a realização exames clínicos. 

Com o Centro Especialidades, os munícipes de Estância terão mais facilidade no acesso ao acompanhamento de especialidades, visto que os atendimentos serão centralizados em um só local. "Esse é mais um equipamento para a Saúde do nosso município, um local que vai dar mais qualidade para os profissionais e os pacientes. Com o Centro de Especialidades vamos ampliar o acesso da população a diversos serviços de saúde", afirmou o prefeito Gilson Andrade. 

A estrutura que será entregue à população proporcionará todo conforto necessário aos participantes, com um espaço amplo, arejado e moderno. "Estamos promovendo um grande esforço e realizando grandes investimentos na área da saúde. Além da construção de 5 novas unidades de saúde, duas ampliações e reforma de 12 unidades, estamos entrando na fase de conclusão do primeiro Centro de Especialidades em Saúde de Estância. Com mais essa ampliação de serviços, a nossa população contará com um atendimento de excelência, uma saúde pública de qualidade e continuaremos transformando a nossa cidade" destacou o Secretário da Saúde Lourival Júnior.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação