2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Jovens do bairro Cidade Nova participam de atividades do AEPETI

16/08/2021 às 18h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


As ações integradas são desenvolvidas em parceria com várias secretarias

Em mais um final de semana, a Gestão Municipal se fez presente no bairro Cidade Nova com as ações intersetoriais elencadas no Cronograma de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). O programa atua em parceria com diversas secretarias levando esporte, cultura e cidadania para crianças e adolescentes que estão de forma direta ou indireta envolvidas com trabalho infantil.

Coordenado pela Secretaria da Assistencial Social (SMAS), as atividades interativas ocorrem aos domingos, no mesmo horário da feira-livre, e são desenvolvidas na Praça do Esporte e da Cultural (PEC) do Bairro Cidade Nova. 

Na última edição, as ações foram desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, que trouxe apresentações culturais, recital poético e prática de atividades esportivas (futsal). 

"No domingo foi mais um dia atividades do AEPETI, desenvolvida por toda equipe da rede intersetorial. Esse grupo realiza uma intensa campanha de conscientização e identificação de jovens do município que estejam inseridos no trabalho infantil. Ao serem identificados, eles são inseridos no programa, oportunizando a eles tempo para a educação e ao direito à infância. Direito de estudar, brincar e de ser criança", destacou a Secretária da Assistência Social Danielle Mulhert. 

As atividades na PEC ocorrem sempre aos domingos das 8 às 11 horas, em especial para crianças e adolescentes que acompanhavam seus pais na feira-livre. Para participar basta que o responsável procure o CRAS ou respondam o questionário da brusca ativa realizada pela Comissão Intersetorial do AEPETI. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação