2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Com promoção de atividades educativas, Estância avança no combate ao Trabalho Infantil

13/03/2022 às 16h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Quem frequenta a Praça do Esporte e da Cultura (PEC) do bairro Valter Cardozo Costa (Cidade Nova) aos domingos, percebe a mudança de realidade de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. A satisfação esboçada nos rostos das crianças e educadores é uma prova do trabalho sério desenvolvido pela Prefeitura de Estância através da Coordenação de Ações Estratégicas de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). 

As ações intersetoriais são desenvolvidas sob a coordenação da Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceira com as demais secretarias que compõem a Administração Municipal. Elas ocorrem sempre aos domingos, no mesmo horário de funcionamento da feira, com a finalidade de ser um alternativa para as crianças que frequentavam a feira. As atividades incluem palestras, atividades educacionais, esportivas e culturais. 

O prefeito Gilson Andrade esteve participando da ação e exaltou o trabalho sério desenvolvido pela gestão municipal. "Precisamos fortalecer as políticas públicas para que nenhuma criança estanciana precise trabalhar. Nossos garotos precisam ter o direito de sonhar, de brincar, estudar, e de ser criança. Estamos trabalhando de forma árdua para eliminar do nosso município a perversa realidade que é a exploração do trabalho infantil. Essas ações realizadas aos domingos na PEC tem a finalidade modificado a realidade dessas crianças”, destacou o prefeito Gilson Andrade. 

"A sociedade não tem percepção dos malefícios do trabalho infantil. Ele deixa muitas consciências que afetam no desenvolvimento das crianças. Esse trabalho em rede a favor das crianças do município, visa assegurar seus direitos garantidos e impedir que se tornem vítimas do trabalho infantil", afirmou a Secretária da Assistência Social, Danielle Mulhert. 

Nesse domingo, a programação contou com a participação da Secretaria da Juventude e Desporto, e também da equipe do CREAM que aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas das mães sobre violência doméstica. Além disso , as mães dos jovens assistidos pelo projeto contaram com um Dia de Beleza com direito a cabeleireiro, manicure, designers de sobrancelha  e maquiagem. 

Estiveram presentes o Prefeito Gilson Andrade, a Secretária da Assistência Social Danielle Mulhert e sua adjunta Marta Monteiro, a Secretária da Juventude e Desporto Gabriella Meneses , Procuradora do Município Alina Lúcia, Secretário da Defesa Social e Cidania Cel. Enilson Aragão, o secretário Adjunto da Comunicação Genilson Máximo, Superintendente da SMTT Manoel Messias, Coordenadora do CREAM Guadalupe Batista e coordenadora do PETI, Maria Lima. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação