2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura e SSP debatem medidas de segurança pública para o município de Estância

16/03/2022 às 08h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última terça-feira, 15, ocorreu na Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma reunião com o comando do órgão e o prefeito Gilson Andrade (PSD), para tratar de ações relativas à segurança pública municipal. Na ocasião, foi levantada a possibilidade do municipio fazer a doação de um terreno para a construção da sede da Delegacia Regional e de Grupos Vulneráveis, como também agregar a essa estrutura fisica um espaço destinado ao Instituto de Identificação.

O prefeito Gilson se manifestou favorável ao pleito, e convidou a SSP para visitar alguns outros terrenos além dos que já foram visitados. A vista ficou programada para próxima sexta-feira, 19 de março. Após a escolha do terreno o executivo encaminhará à Câmara de Vereadores o projeto para concretizar a doação do terreno a SSP.

Ainda na reunião, o Chefe do Executivo reiterou a solicitação a SSP para instalação, e implementação de uma estrutura física de um Posto Policial na Praia do Abais, com abrangência operacional em toda região litorânea. Por fim, foi tratado sobre o Curso de Formação para os Guardas Municipais, que deve ser realizado na ACADEPOL, conforme Termo de Cooperação Mútua e  Aditivo ao convênio da Policia  Federal, firmados respectivamente com o Municipio de Estância. 

Ao final do encontro, o prefeito Gilson agradeceu ao Secretário João Eloy pelo aparato policial durante o Carnaval. "Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o aparato policial que foi desinado para trabalhar na região litorânea durante o período carnavalesco. Essa parceira existente entre o poder público municipal e a cúpula da SSP, uma parceira muito importante para  potencializar a segurança da sociedade estanciana", enfatizou o Prefeito Gilson. 

O encontro contou com a  presença do Secretário de Segurança João Eloy, Secretario Executivo da SSP,  Coronel José  Pereira de Andrade, o Coordenador das Delegacias do Interior, Delegado Jonathas Evangelista e o Secretário Municipal da Defesa Social e Cidadania, Coronel Enilson Aragão.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação