2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SAAE DE ESTÂNCIA CELEBRA 54 ANOS DE FUNDAÇÃO

Fonte: Secom PME
29/11/2021 às 17h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta segunda-feira (29), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE), comemorou 54 anos de fundação.  De acordo com o superintendente, José Derivaldo, a data é festejada com imenso volume de investimentos, mais de R$ 6 milhões, investimentos como na reestruturação da autarquia, na estrutura e ampliação do sistema de abastecimento, na aquisição de novos veículos, etc. 

O ato solene se deu no Palácio Prefeito Pascoal Nabuco, sede da Câmara Municipal. O prefeito Gilson Andrade (PSD), ao fazer uso da tribuna, lembrou que a grande maioria dos usuários do SAAE paga uma taxa de R$26,00, menos de um real por dia.

“Cada um dos senhores, atuando cada um na sua importante missão, têm garantido o líquido precioso à vida para mais de 60 mil habitantes. Portanto, se orgulhem da empresa que vocês trabalham. Se orgulhem do serviço que vocês prestam, pois, este serviço garante aos nossos munícipes, além da qualidade de vida, água nas torneiras diariamente.”, acentuou o prefeito Gilson Andrade.

“Esta gestão tem enxergado os invisíveis, a exemplo desses cinco jovens do Projeto Menor Aprendiz que irão ser servidores do SAAE, irão auxiliar nos trabalhos correlatos, eles que são oriundos da Casa Acolhedora; vejam a importância desse trabalho social realizado pelo SAAE, dando a esses jovens a certeza de um futuro promissor, enxergando os invisíveis”, disse o prefeito.

O SAAE chega aos 54 anos com expressivos investimentos na sua estrutura, como a construção do reservatório do Conjunto Santo Antônio, onde investe recursos superiores a um milhão e meio de reais, próprios, para resolver de uma vez por todas o problema de água naquela comunidade. “O SAAE está levando dignidade às famílias estancianas”, grifou o prefeito Gilson Andrade.

Na presente gestão está em construção novo sistema de abastecimento de água visando atender os conjuntos Nova Esperança, Santo Antônio e Paulo Amaral. Foi realizada a revitalização dos dois reservatórios que abastecem o Residencial Carmem do Prado Leite; construção do reservatório do Conjunto Antônio Carlos Valadares, capacidade de 200 mil litros (em andamento); aquisição de um sistema de análise de água em tempo real.

O vice-prefeito André Graça (PP) fez-se presente e parabenizou os servidores da citada autarquia diante do serviço prestado à sociedade. De forma semelhante, o presidente da Câmara, vereador Misael Dantas (PSC), parabenizou a referida instituição e classificou como de grande importância a prestação do serviço nesses 54 anos, que se expande com o progresso da cidade.

Marcaram presença: os vereadores Alex Porto (PSD), Kaíque Freire (PV); a gerente regional do SEBRAE, Heloisa Fontes; a palestrante, Luciane Macedo, que discorreu sobre o tema ‘Motivação Empreendedora: como agente de mudança, faço a diferença’; também marcaram presença representantes dos setores operacional, comercial, administrativo, técnico, engenharia, financeiro, jurídico, da referida instituição.

 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação