2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura e TCE/SE promovem Capacitação dos Servidores Públicos Municipais de Estância

Fonte: Secom
17/03/2022 às 13h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã dessa quarta-feira (16) a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Administração e Planejamento, promoveu encontro com a finalidade de ofertar aos servidores municipais uma capacitação abrangendo o tema “Orçamento e Procedimentos Administrativos na Administração Pública”.

De acordo com a secretária da pasta, Teresa Roselange, a Prefeitura solicitou ao Tribunal de Contas dois dos seus especialistas para conduzirem o curso, sendo estes: Vanderson Mélo, Analista Técnico (TCE/SE) e Fábio José, Controlador Interno (TCE/SE).

“Não é fácil trazermos dois técnicos do Tribunal de Contas, isto é muito gratificante, e se dá pela credibilidade que o nosso gestor tem junto ao Tribunal de Contas, prontamente, liberando os dois servidores Vanderson Mélo e Fábio José”, grifou Teresa Roselange.

“Nós acreditamos que valorizar o servidor não é apenas salários em dia como nós temos feito durante mais de cinco anos. Nós acreditamos que líderes formam novos líderes, é investindo nos servidores que a população passa ser ainda melhor atendida”, concluiu Teresa.

O vice-prefeito André Graça agradeceu ao TCE/SE pela cessão dos dois técnicos. Parabenizou a Secretaria da Administração e Planejamento pela iniciativa de capacitação dos servidores, bem como também parabenizou os servidores presentes.

“A gestão municipal está bem avaliada de acordo com pesquisa, isto se dá pelo comprometimento dos servidores com o serviço público. Temos que aproveitar este momento, pois, o prefeito Gilson Andrade tem sido parceiro dos servidores, recebe os sindicatos, homem de diálogo; vamos aproveitar essa atitude da atual gestão de capacitar cada um dos senhores e senhoras; vamos aproveitar a presença dos técnicos aqui presentes, eles trazem importantes informações e, com isto, a população possa ser ainda mais bem atendida com as ações do serviço público”, reforçou o vice.

O prefeito Gilson Andrade agradeceu ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Flávio Conceição, por ter liberado os dois técnicos para conduzirem o curso.

“Às vezes se paga caro, tem que se deslocar para outro estado, despesas com hotel, refeições, transporte, se afastar da família e hoje nós temos aqui a presença de dois especialistas para expor todo o conhecimento deles sobre os avanços das leis que regem o serviço público. Aproveitem este momento, tirem as dúvidas que venham existir. Temos aqui dois dos melhores especialistas para orientar todo o trabalho que vocês já fazem e eu sei que fazem bem. Nossa maior satisfação é saber que estamos proporcionando mais conhecimentos aos senhores e senhoras com o fito na satisfação dos munícipes quando buscarem os serviços ofertados pela prefeitura”, assinalou o prefeito. 

A mesa de honra assim foi composta: prefeito Gilson Andrade, vice-prefeito André Graça, secretária Teresa Roselange, Vanderson Mélo e Fábio José. A servidora Valdirene Mendonça, que atua no Controle Interno, foi convidada a sentar à mesa de honra representando os demais servidores municipais que atuam no referido setor. 

O evento foi realizado no Auditório da Universidade Tiradentes, Campus de Estância.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação