2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Escolas da Rede Pública Municipal são preparadas para o retorno das atividades presenciais

Fonte: SEME
19/05/2021 às 08h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Enquanto o estudante, essência da Educação, não retorna aos espaços físicos da escola pelas legítimas quatro horas corridas, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Educação, tem intensificado os serviços de manutenção nas escolas e creches que compõem a Rede Municipal de Ensino. Desde que os trabalhos foram iniciados, 12 unidades já receberam diversos tipos de serviços, a exemplo de pintura, elétrica, hidráulica, forro de PVC, reparos no reboco e portões.

Vale a pena frisar que embora as aulas não estejam acontecendo de forma presencial, as escolas permanecem abertas, a rotina escolar segue e a construção do conhecimento é realizada por meio de outros métodos, porém com a mesma dedicação e objetivo: a aprendizagem por parte dos estudantes.

“Temos uma equipe de manutenção da SEME que está trabalhando com o objetivo de garantir bem-estar e mais conforto aos nossos estudantes. Além das manutenções nas escolas, já realizamos a melhoria em toda a nossa frota de veículos escolares, tudo isso para preparar o nosso ambiente para o retorno presencial das aulas”, disse a Secretária da Educação, Aurenitha Morgana de Souza.

Segundo a Secretária, a preocupação primeira para o retorno das aulas é a saúde dos profissionais da educação e dos estudantes, por isso, além da decisão de só iniciar as aulas presenciais após vacinação de todos os profissionais que trabalham nas escolas, a SEME tem tomado uma série de medidas para ofertar aos estudantes e trabalhadores mais segurança sanitária durante o retorno das atividades presenciais.

“As escolas adquiriram EPI’s. Todas elas possuem álcool em gel, ampliaram os espaços de higienização das mãos, realizaram sinalizações em relação ao distanciamento, adquiriram máscaras e tapetes sanitizantes. Em reunião do comitê gestor emergencial da Prefeitura de Estância foi decidido que as aulas presenciais no município só seriam autorizadas após vacinação dos profissionais da educação, medida que trouxe mais tranquilidade aos trabalhadores da educação municipal que por enquanto estão trabalhando de forma remota, por meio das APNP’s e com plantões pedagógicos que têm como finalidade tirar dúvidas dos estudantes, conforme agendamento prévio e dentro de todas as normas de prevenção da covid-19, disse.

Em Estância, o ano letivo 2021 foi iniciado no dia 12 de abril. Nesta terça-feira, 18, o município realizou a entrega do segundo bloco de APNP’s e o recebimento do primeiro bloco para avaliação dos professores.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação