2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito assina ordem de serviço para reforma de reservatórios do Carmem do Prado

13/01/2021 às 21h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Estância, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realizou ato solene de assinatura de ordem de serviço visando recuperar dois reservatórios que abastecem o Residencial Carmem do Prado Leite. A ordem de serviço foi dada pelo prefeito Gilson Andrade.

O investimento é na ordem de R$180.144,49 (Cento e oitenta mil, cento e quarenta reais, quarenta e nove centavos), recursos próprios do SAAE.

Os dois reservatórios encontram-se em estado de corrosão por conta das intempéries, fato que necessita de uma manutenção preventiva para que haja o seu efetivo funcionamento, os quais atendem a 453 unidades habitacionais com 160 mil litros de água. O prazo de execução é de 60 dias. A obra foi iniciada logo após assinatura da ordem de serviço.

O prefeito municipal em pronunciamento disse:

- Estamos aqui, no oitavo dia útil de 2021, assinando ordem de serviço no valor superior a R$180 mil reais, recursos próprios do SAAE. Obra importante, que eu tenho certeza, irá melhorar o fornecimento de água da comunidade. A empresa contratada é de Estância, que emprega mão de obra de oito trabalhadores daqui da cidade, é uma obra de alcance social - acentuou.

Em sua alocução, o prefeito lembrou que também está em andamento obra importante que visa aumentar o fornecimento de água para os conjuntos Nova Esperança e Santo Antônio, no Bairro Cidade Nova. Revelou ainda que no final de janeiro, começo de fevereiro, dará ordem de serviço a várias outras obras no âmbito da cidade.

O vereador Misael Dantas, Presidente da Câmara Municipal, salientou:

- É uma obra de cunho importante porque facilita o acesso da comunidade à água. Água proporciona tudo de bom às pessoas. Acima de ser uma obra estruturante é uma obra humanitária – acentuou.

Durante o período dos serviços, garante o diretor do SAAE, José Derivaldo, não haverá interrupção do fornecimento de água. Empresa contratada: ALS Engenharia e Construções Ltda.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação