2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância entrega reforma da Unidade de Saúde do Recanto Verde

20/09/2021 às 14h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Ao todo, já foram entregues 12 Unidades de Saúde inteiramente reformadas para população.

A população do Residencial Recanto Verde, comunidade localizada no bairro Valter Cardozo Costa (Cidade Nova), foi contemplada com a reforma da Unidade de Saúde da Família Dr. Roberto Andrade Nogueira. Com essa entrega, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, completa a reforma de 12 Unidades de Saúde da Família reformadas ou ampliadas. 

A entrega ocorreu em solenidade realizada na última quinta-feira, 16, com a presença do Prefeito Gilson Andrade, vereadores, secretários e familiares do homenageado. 

"Estou muito orgulhoso de poder concluir a reforma de todas as nossas unidades de saúde. Com essa entrega já totalizamos 12 unidades reformadas, além de duas aplicações e construção de outras 5 novas. Essa unidade foi entregue junto com o conjunto em maio de 2017, e também precisava de uma reforma. E graças ao nosso compromisso estamos entregando uma unidade inteiramente requalificada para atender nossa população e também para os nossos servidores da Saúde" pontuou o prefeito Gilson Andrade. 

O secretário Municipal da Saúde Lourival Júnior, enfatizou o padrão estabelecido nas reformas das unidades. "Quem comparece às inaugurações percebe que a reforma é completa. Os espaços são aprimorados com pintura, serviços de alvenaria, hidráulico, elétrico. Dessa forma contamos com recepção, salas de vacinas, odontologia, consultórios médicos, banheiros adaptados, entre outros espaços para que possamos atender bem a população", expressou Lourival. 

Após a inauguração, a população já contou com atendimento. Além das consultas, os moradores contam com serviços de curativo, atualização do cartão de vacinação, acompanhamento do Bolsa Família, exame de lâmina e palestras voltadas para saúde da mulher e planejamento familiar. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação