2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Comitê de risco da Prefeitura de Estância reúne-se com trade turístico para discutir medidas de enfrentamento ao coronavírus no município

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
20/03/2020 às 15h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A sexta-feira foi de muito trabalho de conscientização por parte da equipe que compõe o comitê de risco da prefeitura de Estância, grupo criado recentemente para traçar e realizar ações de enfrentamento ao coronavírus - COVID19. Durante toda a manhã, equipes das Secretarias da Saúde e da Cultura e Turismo estiveram reunidos com agentes do trade turístico do município com o intuito de uniformizar ações para evitar que o vírus possa se instalar no município.

As frentes de combate ao COVID19 foram realizadas na região litorânea e na parte central do município, tendo como público alvo os profissionais que lidam com o turismo nas duas regiões do município.

“Hoje nos reunimos com o trade turístico local, ou seja, as pessoas que lidam diretamente com os os turistas que nos visitam, como os donos de hotéis, bares e restaurantes, postos de combustíveis, lanchonetes e sorveterias com o intuito de conscientizarmos cada um dos segmentos para a prática de medidas que contribuam para o não aparecimento do COVID19 em nosso município”, destacou Miriam Guimarães, Secretária Adjunta da Cultura e Turismo de Estância.

Alan Alberto, assessor técnico da Secretaria da Cultura e Turismo acompanhou o secretário Manoel Messias ao litoral estanciano, oportunidade onde puderam conversar com os empreendedores do turismo do litoral para que haja um alinhamento nas ações.

“Visitamos na manhã de hoje os equipamentos empreendedores de turismo da região das praias para conscientizar e passar informações técnicas de protocolos de profilaxia e prevenção, ao passo que estamos recomendando a descontinuidade das atividades turísticas em restaurantes, hotéis e passeios até o período recomendado pelos órgãos de saúde, que é o início de abril”, destacou.

Para Laisa Sobral, secretaria de Comunicação Social de Estância, essas reuniões são de extrema importância para a não propagação do vírus, pois trata diretamente com administradores de estabelecimentos que estão abertos e recebem um grande público, sendo necessária a adoção de medidas preventivas de profilaxia e limpeza .

As ações terão continuidade na próxima segunda-feira, 23, data em que as equipes irão conversar com os demais integrantes do trade turístico do litoral. Hoje foram visitados operadores de bugres e lanchas da região.

Em caso de duvidas sobre o COVID19 favor entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde através dos telefones: 0800 079 0068 ou 79 9 9600 1214

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação