2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Força-tarefa autua estabelecimentos comerciais de serviços não essenciais em Estância

Fonte: SECOM
10/04/2020 às 09h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Uma força-tarefa composta pelo Grupamento Especial Tático de Motos da Polícia Militar (GETAM), Guarda Municipal (GME) e Vigilância Sanitária, realizou na manhã desta quinta-feira, 9, uma fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais que estariam descumprindo o decreto de calamidade pública do Governo do Estado de Sergipe, para evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

A operação, coordenada pelas Secretarias da Saúde e da Defesa Social, fechou cinco (5) estabelecimentos comerciais e autuou outros por descumprimento do decreto de calamidade pública que proíbe o funcionamento de atividades não essenciais até o dia 17 de abril.

"O Decreto Estadual proíbe o funcionamento de serviços não essenciais, e no dia de hoje nós fiscalizamos 15 estabelecimentos. Desses, fechamos 5 por não ser serviço essencial e notificamos os demais para que possa fazer as adequações necessárias, como limitação no número de pessoas, demarcação de distanciamento, horário exclusivo ou caixa exclusivo para atender aos idosos", justificou o coordenador da Vigilância Sanitária Robert Rezende.

Também a equipe reforçou que estabelecimentos como: restaurantes, lanchonetes e food trucks poderão apenas funcionar em sistema de delivery, no qual a entrega do produto é feita em domicílio ou local de trabalho, e como drive-thru, no qual a entrega do mercadoria é realizada diretamente no carro do cliente. Em hipótese alguma esses estabelecimentos podem permitir a aglomeração de pessoas.

Para denunciar o descumprimento do decreto, o munícipe pode ligar para 153, 190,181 ou para vigilância sanitária 3522-6978.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação