2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância intensifica higienização da feira livre do município

Fonte: SECOM Estância
13/04/2020 às 13h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Desde que assumiu a gestão, a administração do prefeito Gilson Andrade tem tido uma preocupação especial com a higienização da feira livre do município, e agora, mediante a pandemia que tem se alastrado em todo o mundo, a prefeitura, através do comitê de crise, decidiu ampliar as ações de lavagem da feira que deixarão de ser mensais e passarão a ser semanais.

"Quando assumimos a prefeitura firmamos um compromisso com os feirantes em higienizar a feira que estava há 4 anos sem receber este tipo de ação. A princípio, acordamos com eles que toda penúltima terça-feira do mês não haveria feira para que as equipes fizessem a higienização, porém, mediante esta crise que estamos vivendo por conta do Covid-19, decidimos na reunião de hoje que iremos fazer a lavagem todas as terças, iniciando já a partir de amanhã, dia 14, afirmou o prefeito.

Outra medida que fora adotada para ofertar mais segurança no combate ao novo coronavírus foi a aquisição de lavabos para que a população possa higienizar as mãos na região da feira e diminuir a probabilidade do contágio.

"O prefeito Gilson Andrade autorizou que fizéssemos a compra de 10 lavatórios e assim fizemos. Estamos agora apenas na dependência do fornecedor que se comprometeu em fazer a entrega com brevidade, mediante a urgência do uso do equipamento. Não temos uma data precisa, mas acreditamos que nos próximos dias os feirantes e clientes já terão mais esta ferramenta de combate ao Covid à disposição", afirmou o Secretário da Saúde, Lourival de Holanda.

Por conta da lavagem, a feira livre será suspensa todas as terças.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação