2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT de Estância realiza ações voltadas ao Maio Amarelo

Fonte: SEME
21/05/2021 às 10h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o movimento “Maio Amarelo” surgiu no Brasil e traz como objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para a importância de ações e comportamentos que contribuam para evitar violência no trânsito. Em Estância, equipes do setor de Educação para o Trânsito estão nas ruas da cidade fazendo a entrega de kits de proteção contra a covid-19 e ao mesmo tempo conversando com motoristas, pedestres e usuários do transporte público municipal e intermunicipal com o foco na conscientização das partes sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e do papel que cada um tem neste cenário.

“Estamos realizando uma série de ações de conscientização, entre elas o contato direto com a população, momento onde entregamos os kits de proteção contra a covid-19 e ao mesmo tempo dialogamos sobre o papel que cada um tem no trânsito, seja motorista ou pedestre”, disse Manoel Messias, superintendente da SMTT Estância.

Marta Regina, coordenadora do setor de Educação para o Trânsito enfatizou a parceria com o comércio local e agradeceu ao grupo Peniel pela doação dos kits que estão sendo entregues para a população.

“Além da conscientização da importância de um trânsito seguro, nós estamos buscando também conscientizar a população da necessidade de usarmos máscaras e fazermos a correta higienização das mãos, por isso foi muito importante a parceria que fizemos com o grupo Peniel que doou centenas de kits contendo máscara, álcool em gel para que pudéssemos entregar aos estancianos”, disse.

João Pedro, usuário do sistema de transporte municipal elogiou a iniciativa e destacou a importância de ações como esta. “A SMTT está de parabéns por tentar fazer essa conscientização com a população sobre a importância dos cuidados no trânsito, da mesma forma, está de parabéns por se preocupar com a nossa saúde e distribuir estes kits tão importantes no atual cenário epidemiológico que estamos vivendo”, afirmou.

Ainda dentro da programação alusiva ao Maio Amarelo foram realizadas diversas lives com estudantes, professores e equipe técnica da SEME. O objetivo das transmissões foi debater acerca do tema e conscientizar o público da importância de uma educação no trânsito.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação