2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância faz a alegria das crianças do Recanto Verde, Paulo Amaral e Santo Antônio

Fonte: SECOM
21/10/2021 às 10h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em uma tarde de muita alegria, brincadeiras e descontração, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 20, uma tarde de lazer para as crianças atendidas pelo programa Criança Feliz, projeto que tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil integral na Primeira Infância, facilitar o acesso a gestantes, crianças e suas famílias às políticas e serviços públicos que necessitem, oferecendo apoio e atenção, fortalecendo o vínculo afetivo, como também estimulando o desenvolvimento infantil

Daniele Muhlert, Secretária da Assistência Social, destacou sua alegria em poder proporcionar um momento diferente para as crianças da comunidade.

"Muito bom a gente poder proporcionar esse momento para estas crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social e muitas vezes não tem essa possibilidade. Estamos fazendo hoje uma programação diferente para as crianças que são atendidas pelo programa "Criança Feliz". Atualmente nós atendemos cerca de 200 crianças de 0 a 3 anos, ou de 0 a 6 que tenham algum tipo de deficiência, além de gestantes. 

Luana Luiza, coordenadora do Programa Criança Feliz, destacou que o programa visa o fortalecimento de vínculos e  desenvolvimento das crianças  que tiveram um momento especial em comemoração do dia das crianças.

"É um momento muito importante para as crianças do Recanto Verde, Paulo Amaral, Santo Antônio e Cidade Nova. A programação de hoje foi alusiva ao mês das crianças e contou com passeio de trenzinho, distribuição de balas, pipocas e pirulitos, além de muitas brincadeiras com os animadores que fizeram a alegria da criançada", disse. 

Érica Vieira, mãe de um menina de 2 anos que é atendida pelo programa Criança Feliz, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e enfatizou a importância de momentos como estes.

"Eu gostei bastante. Foi uma ação muito importante que possibilitou a interação entre as crianças e as famílias" disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação