2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância completa um mês de retorno das aulas

Fonte: SECOM - PME
21/12/2020 às 11h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No último dia 17 o município de Estância completou um mês da retomada das aulas na rede municipal de ensino. Com uma metodologia não presencial e não remota, a Secretaria Municipal de Educação incorporou um ensino através da entrega de apostilas e atividades quinzenais que são distribuídas aos alunos e posteriormente devolvidas para avaliação do desempenho durante a quinzena.

'Esta semana fizemos mais uma distribuição do material. Retomamos as atividades do ano letivo não presencial no dia 17 de novembro, é assim que estamos administrando o ano letivo de 2020, com a entrega de atividades a cada quinze dias em todas as modalidades educacionais, da educação infantil, ensino fundamental do primeiro ao nono ano e educação de jovens e adultos. Todas as escolas distribuem estes blocos de atividades que são entregues seguindo todo o protocolo de biossegurança e higienização. Os alunos ou responsáveis devolvem as atividades quando vão buscar a atividade seguinte”, destacou a secretária de educação, Professora Adriana Rocha.

De acordo com a SEME, a presença dos alunos será avaliada conforme a retirada do material. Ainda segundo a secretaria, nos casos onde existe uma justificativa plausível para a não retirada do material nas escolas, os próprios professores e direção se encarregam de entregar pessoalmente o material.

“Quando o aluno ou responsável não vai buscar as atividades, os professores estão sendo orientados a entrarem em contato com as famílias para saber os motivos, e dependendo da circunstância, a escola vai até o aluno, a exemplo da professora Lúcia, diretora da escola do Povoado Maravilha que tem solicitado constantemente transporte para poder visitar as famílias e entregar o material para aqueles que estão com dificuldades de locomoção”, completou a secretária.

Além da entrega das atividades e materiais didáticos (educação infantil) os professores da rede municipal estão orientando seus alunos através do whatsapp, video-aulas, ligação telefônica e mensagem, cada um a seu modo. “Optamos pelas atividades impressas e livros didáticos, haja visto que 70% dos estudantes não dispõem de aparelhos com tecnologia apropriada para aulas remotas”, explicou Adriana Rocha.

CALENDÁRIO:

O calendário do ano letivo será concluído dia 4 de março de 2021. Dias 7, 8 e 9 acontecerá a jornada pedagógica e no dia 12 de abril terá início o ano letivo 2021, porém ainda não se tem uma definição se presencial ou não, vai depender do cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação