2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Investimento no ensino superior é tema de reunião entre PME e UNIT

05/02/2021 às 17h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manha desta sexta-feira, 05, o prefeito de Estância Gilson Andrade (PSD), recebeu no Salão Nobre da Prefeitura de Estância, o vice-presidente de relações institucionais do Grupo Tiradentes Saumineo Nascimento, acompanhado do Presidente da Sociedade Médica de Sergipe e diretor da área da saúde da Unit Hesmoney Santa Rosa, Rodolfo Silva e da diretora do Campus Estância Adriana Rocha, oportunidade em que foram detalhados os investimentos da Universidade Tiradentes no município.

A finalidade da reunião foi apresentar o novo catálogo de cursos da instituição, bem como os investimentos do grupo na Atenção Básica do Município, como contrapartida à implantação do curso de medicina na cidade. “Essa reunião com o prefeito Gilson Andrade e sua equipe técnica foi bastante produtiva. A Unit possui um campus aqui em Estância que passa por uma ampliação. Nessa reunião apresentamos os nossos cursos atuais, como também os novos cursos que vamos implantar. Como não poderia deixar de ser, falamos da evolução que o município terá com o curso de medicina. É importante frisar que 10% da receita do curso será revertida em compra de equipamentos para a rede municipal da saúde, ocasionando ganhos para toda sociedade estanciana. Também, como já é de conhecimento, a cada vestibular de medicina que lançamos com 50 vagas, 5 delas são destinadas a alunos que residem no município de Estância e que tenham estudado em escola pública.”, disse Saumineo Nascimento .

O prefeito Gilson Andrade ficou muito satisfeito com a visita, e parabenizou o compromisso do grupo Tiradentes com o município. “Desde que assumi o comando do município em 2017, a Unit tem sido parceira da gestão. Às vezes eu até brinco com a diretora Adriana Rocha que o município já tem uma salinha cativa nas dependências da instituição. Brincadeiras à parte, gostaria de reiterar a todos que fazem a Unit pelo compromisso para com a nossa cidade. A implantação do curso de medicina trouxe novas perspectivas para cidade, com ganhos imensuráveis do ponto de vista da assistência médica, bem como no desenvolvimento econômico de nossa cidade. E claro, o ganho maior é possibilitar que a cada vestibular 5 novos estancianos, oriundos de famílias de baixa renda, possam cursar medicina de forma gratuita”, afirmou o prefeito Gilson.

O prefeito também falou do seu contentamento pessoal pela oferta de bolsas gratuitas. “Claro que os investimentos na área de saúde são muitos importantes, do ponto de vista da estruturação. Mas o meu contentamento maior é com as bolsas ofertas para que nossos estancianos realizem o sonho de se tornarem médicos no futuro próximo. Fator que ajudará no desenvolvimento econômico de Estância.”, acrescentou.

Além dos temas debatidos, o vice-presidente de relações institucionais do grupo Tiradentes Saumineo Nascimento, apontou que existe uma preocupação da instituição em ampliar a parceria com o município com o intuito de ofertar cursos de graduação em áreas de interesse da gestão, direcionados aos servidores da Prefeitura de Estância e da Câmara de Vereadores (CVE).

A reunião contou com a presença da secretária da Comunicação, Laisa Sobral; e da secretário do Controle interno, Ana Carla Borelli.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação