2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Assistência faz aquisição de dois veículos para dar suporte aos trabalhos da Pasta

Fonte: Secom PME
10/08/2021 às 17h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No início da tarde desta terça-feira (10) o prefeito de Estância Gilson Andrade fez a entrega das chaves de dois veículos Sienas, da FIAT, à Secretaria Municipal da Assistência Social. Os veículos foram adquiridos com recursos federais, um pelo Cadastro Único, do Bolsa Família, e outro pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que funciona nos CRAS.

De acordo com a secretária da Assistência Social, Danielle Mulhert, o veículo do Bolsa Família dará suporte ao trabalho de visita aos beneficiários do Bolsa Família, que por um motivo e outro, estejam com o benefício bloqueado ou com alguma incondicionalidade.

“Para ser desbloqueado é exigido a visita da assistente social, então, se faz necessário o transporte para a visita in loco, de casa em casa, para que seja feito um relatório técnico que dê conhecimento o porquê desse bolsa ter sido bloqueado. Ele só será desbloqueado após apresentado relatório. Então, é muito importante que se tenha uma ferramenta feito essa para se fazer essas visitas”, explanou a Sra. Danielle.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é aquele em que são atendidos os idosos, as crianças nas oficinas nos CRAS. Será retomado de forma remota porque ainda não foi liberado para ser realizado na forma presencial, o veículo será utilizado no trabalho de visitas aos idosos e crianças.

“Iremos visitar aos nossos idosos e as nossas crianças que já são cadastradas nos CRAS, para levar o carinho, o afeto, para saber como essas famílias estão, saber dos pais se querem que os filhos voltem de forma presencial. Então, por conta da pandemia viu-se a necessidade de se ter um veículo para acompanhamento mais de perto dessas pessoas”, concluiu.

O prefeito passou as chaves aos coordenadores dos programas ao final da XIV Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta terça-feira, 10, nas instalações do PREMEN. A ação revela quão grande é o compromisso da gestão municipal com as classes menos afortunadas do município.

 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação