2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Apoio da Prefeitura é primordial para Seleção Feminina vencer o Campeonato Regional Sul de Futsal

Fonte: Secom
23/09/2022 às 11h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O futsal feminino é uma tradição no município de Estância. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto, incentiva a participação de equipes do município em competições da modalidade. Dentro desta estratégia, Estância sediou grande disputa entre as seleções de Estância e Tobias Barreto, na noite dessa quinta-feira (22), jogo final pelo Campeonato Regional Sul de Futsal, organizado pela Federação Sergipana de Futsal, aconteceu na quadra da Praça da Juventude, no bairro Santa Cruz.

Na terça-feira, 20, as duas seleções se enfrentaram, no jogo de ida, na cidade de Tobias Barreto, onde a Seleção de Estância foi vencida pelo placar de 4x2. Nessa quinta-feira (22), jogo de volta, o confronto foi ainda mais acirrado: no tempo regular a Seleção Estanciana venceu a equipe visitante pelo placar de 6x2 e, na prorrogação, empatou por 2X2, sagrando-se campeã, como foi campeã do ano passado, agora acumulando o bicampeonato.

“A gente sabe que o time de Tobias Barreto vem numa campanha maravilhosa. Elas jogam demais, nós ficamos acuadas na Casa delas. Mas, eu disse numa entrevista anterior, no dia da vitória delas, que a gente jogando em Casa seria diferente. Quero agradecer a minha equipe, foi a base da garra, da força de vontade que chegamos a ser campeãs. A alegria é grande de ser campeã, maior ainda, é ser bicampeã”, externou a jogadora Juliana, Capitã do Time.

“Um jogo por demais emocionante, no tempo regular vencemos por 6x2, na prorrogação foi complicado, no último minuto de jogo o time de Estância empatou e o empate favorecia qualquer uma das duas equipes, porque Tobias Barreto ganhou lá de 4x2 e aqui nós ganhamos de 6x2. Eu quero parabenizar o técnico André que durante todo o jogo esteve orientado essas meninas. Também quero parabenizar essas atletas que foram sensacionais. Enquanto gestor estou muito feliz! Tenho o sentimento que iremos ajudar ainda mais o futebol feminino aqui no município”, disse o prefeito Gilson Andrade.

“Reconheço que o time de Tobias Barreto é muito bom. Mas, as estancianas deram um show aqui. A torcida compareceu em massa, incentivou, deu energia. Parabéns a Prefeitura que está ajudando a Seleção Feminina de Futsal a estar no Campeonato”, salientou o prefeito em exercício André Graça.

O secretário interino da Juventude e Desporto, Manoel Messias, felicitou as atletas campeãs: “Parabéns para nossas atletas que jogaram muito e garantiram o título campeão para o nosso município”.

De acordo com o Professor Toinho (Coordenação Esportiva), a Secretaria Municipal da Juventude e Desporto continua de forma intensa a dar apoio e incentivo às ações do desporto no município; no caso em tela, garante transporte,lanches, taxas de inscrições, material esportivo, entre outros.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação