2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito Gilson assina progressão funcional para 115 servidores da Guarda Municipal de Estância

18/03/2022 às 13h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em mais uma demonstração de respeito e valorização das diversas carreiras que compõem o quadro efetivo da Administração Municipal, o prefeito Gilson Andrade (PSD) assinou as progressões funcionais de 115 guardas municipais. A ato administrativo, segue os dispositivos da Lei Complementar nº 87/2018 (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Guarda Municipal de Estância/SE) e dá outras providências.

O avanço profissional beneficiou, neste primeiro momento, 115 dos 144 agentes que compõem as forças de segurança pública municipal. A mudança de referência da classe de GM-III para a classe GM-IV, garante ao guarda municipal um aumento automático nos seus vencimentos. O anúncio à categoria ocorreu após uma reunião realizada na última quinta-feira, 17, no Salão Nobre da Prefeitura de Estância. Esse encontro contou com participação da Secretaria Municipal da Administração e Planejamento Teresa Costa, que na oportunidade representou o Prefeito Gilson Andrade, Secretário da Defesa Social e Cidadania Cel. Enilson Aragão, e do presidente do Sindicato da Guarda Municipal (SIGMA) Luiz Ricardo Torjal. 

"O  Prefeito Gilson Andrade tem adotado, durante todo o periodo de sua gestão, uma politica de valorização  do servidores públicos. Além da manutenção do calendário de pagamento dentro do mês trabalhado, concede reajustes, e reconhece o valor e a importância  do trabalho realizado pela Guarda Municipal em defesa da sociedade estanciana. Esse reconhecimento é materializado, na data de hoje, com assinatura do Decreto de Progressão de 115 Guardas que têm ascensão na carreira da classe de GM-III para a classe GM-IV", afirmou Teresa. 

O Secretário da Defesa Social e Cidadania Coronel Enilson Aragão, agradeceu ao prefeito Gilson Andrade por todo o gesto de sensibilidade  humana que tem demonstrado em favor dos servidores da Gurada Municipal. "Desde a concepção do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Guardas Municipais, o prefeito Gilson Andrade tem demostrando toda sua sensibilidade humana em abraçar a causa sonhada pela categoria", enfatizou. 

O presidente do SIGMA  Ricardo Torjal agradeu a todas as secretárias envolvidas por mais essa conquista vitoriosa da categoria e ao prefeito Gilson Andrade pelo compromisso honrado atendendo às  disposições da lei do Plano de Cargos, Carreira e remuneração da categoria.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação