2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Equipe técnica visita locais da zona rural onde serão construídas novas pontes de concreto

11/08/2021 às 15h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Um compromisso assumido pelo Governo Municipal é o de substituir as pontes de madeira por pontes de concreto armado. Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito municipal Gilson Andrade, acompanhado do vice-prefeito André Graça, fizeram uma visita técnica aos locais onde serão construídas pontes na zona rural: ponte do Taquary, ponte do Riachão, ponte do Rio Fundo. A visita se deu com a presença do secretário de Infraestrutura, Lyndon Johnson, do engenheiro Rafael, do diretor de Estradas, Albertino Fonseca e, também, com a presença de Benedito Farias e Valdemar, representantes da Empresa BV Construções.

Nesta remessa está prevista a construção de cinco pontes – Biriba, Riachão, Farnaval, Taquary, Rio Fundo III. Em anuência com a equipe técnica, inicialmente, serão construídas as pontes da Biriba, do Riachão e do Rio Fundo III por conta de maior uso. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lyndon Johnson, a previsão para o início das obras é no começo de setembro.

O prefeito Gilson Andrade reportou que essas pontes representam um antigo desejo dos moradores da zona rural, desde o tempo que esteve como deputado. “Agora, como prefeito do município, priorizamos a substituição dessas pontes, de madeira por pontes de concreto. Com isto, a prefeitura está proporcionando aos munícipes a garantia de usufruírem de passagens seguras, construídas com qualidade e que irão servir a população por longas décadas”, assegurou.

O vice-prefeito André Graça ressaltou que essas pontes irão valorizar ainda mais as vias rurais, porque as pontes são instrumentos importantes no escoamento da produção agrícola, uma vez que a prefeitura tem dado substancial atenção à manutenção das estradas vicinais, com as pontes de concreto, com os bueiros celulares substituindo as passagens de águas, os munícipes têm a certeza da tranquilidade quando do uso das estradas.

A licitação já foi concluída, está em processo de homologação, até o final deste mês será dada ordem de serviço, de acordo com o prefeito.

O Governo Municipal, entre 2017/2020, trabalhou intensamente visando melhorar as pontes da zona rural: Construiu em concreto as pontes da Muculanduba e Entre Rios; em madeira, as pontes do Mato Grosso, Estancinha e Grotão; este ano entregou a ponte do Povoado Cupim, em concreto.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação