2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Projeto Gestão da Gente leva equipe da prefeitura para Colônia Ente Rios

26/10/2021 às 10h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Oferta de serviços públicos marcam o retorno do projeto Gestão da Gente

Os moradores da Colônia Entre Rios tiveram acesso aos principais serviços ofertados pela  Prefeitura de Estância mais perto de casa, nesta sexta-feira, 22 de outubro. A gestão escolheu a comunidade para retomar as ações do Projeto 'Gestão da Gente', um projeto que disponibiliza todo o staff do executivo para mais próximo da população. 

Para manter os protocolos de biossegurança, as atividades foram divididas entre a Escola Joaquina, Unidade de Saúde e no Centro Comunitário. "O Gestão da Gente consiste em transferir a sede administrativa da Gestão Municipal para mais perto da população. E escolhemos para o retorno dos serviços de cidadania justamente a Colônia Entre Rios e adjacências. Essa iniciativa facilita o acesso da população aos serviços públicos, de forma rápida e sem a necessidade de se deslocar até a sede do município. Também permite que tanto o prefeito quanto os secretários ouçam direto da população quais as suas principais demandas", explicitou o prefeito Gilson Andrade. 

Ao todo, mais de 500  atendimentos foram realizados na Colônia Entre Rios. Dessa vez, a população contou com emissão de documentos (RG, Título de Eleitor e segunda via da certidão de nascimento, orientação jurídica, serviços de beleza, corte de cabelo, pedicure e manicure), atualização do Bolsa Família, orientação para micro e pequenos empreendedores e  Educação para o trânsito. 

Outros serviços que tiveram bastante procura foram os atendimentos em saúde, como consulta médica, odontológica, atualização do cartão de vacina e realização de testes rápidos através da equipe do CTA. 

Também a população contou com as atividades desenvolvidas pela secretaria da Juventude e Desporto (Aula de Zumba e atividades esportivas), já a garotada contou com atividades lúdicas, como brincadeiras e contação de histórias para os alunos e oficina de pintura. 

O 'Gestão da Gente' é uma iniciativa da Prefeitura de Estância para levar serviços para as comunidades mais distantes da sede do município. A ação de hoje contou com a presença do Vice-prefeito André Graça, do presidente da Câmara Misael Dantas, secretários, lideranças comunitárias e servidores da gestão municipal. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação