2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância distribui livros para alunos da educação infantil

28/04/2021 às 19h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Pensar em uma educação de qualidade e com foco no aprendizado do aluno significa começar a trabalhar desde a sua base, por isso, por mais um ano a Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Educação, iniciou a distribuição de livros para as crianças matriculadas na educação infantil, um investimento de aproximadamente 150 mil reais que beneficiará estudantes de 16 unidades educacionais que atendem nas modalidades de creche e pré-escola.

"O município tem feito uma série de ações para melhorar e desenvolver a nossa educação e os resultados já são visíveis, a exemplo do desempenho no IDEB, que já aponta o desenvolvimento dos nossos estudantes do ensino fundamental. Na educação infantil não é diferente, e é com muito orgulho que percebemos e acompanhamos o desenvolvimento psicoeducacional das nossas crianças da pré-escola para o fundamental, um letramento que é fruto das ações desenvolvidas pelos nossos professores e dos investimentos que a administração faz para melhorar a educação, e a distribuição desses livros é uma destas ações que colaboram com a ascenção da nossa educação", disse a Secretária Aurenitha Morgana Souza.

A coordenadora da Educação Infantil, Carla Patrícia, destacou que a distribuição destes livros favorece o desenvolvimento das crianças e melhora de forma significativa a leitura.

"É lindo ver as nossas crianças chegando na formatura do ABC fazendo a leitura. Isso nos enche de orgulho e só nos mostra que estamos no caminho certo. A leitura e o desenvolvimento dos nossos estudantes é um processo de desenvolvimento e de avanço, conquista alicerçada com estes livros que entregamos aos nossos alunos", disse.

Maria Aparecida, mãe de um aluno matriculado em uma das unidades de educação infantil do município, destacou que o aprendizado com o livro é mais nítido. "Meus filhos que hoje já são adolescentes não tiveram esta oportunidade que o meu caçula está tendo, e eu percebo que com o uso do livro didático o desempenho dele tem sido muito melhor que dos irmãos quando estavam nessa faixa etária. A Prefeitura de Estância está de parabéns por este olhar especial com as nossas crianças", afirmou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação